Cointimes

Microstrategy quer vender 500 milhões de dólares em ações para comprar bitcoin

Michael Saylor

A MicroStrategy, empresa de Michael Saylor, abriu uma solicitação com a US Securities and Exchange Commission (SEC) para realizar a venda de US $500 milhões em ações.

Segundo comunicado oficial da empresa, as vendas seriam realizadas sem data definida, com o objetivo de financiar a compra de mais Bitcoin (BTC), para as reservas de capital da companhia; além de financiar o desenvolvimento do software empresarial.

Atualmente, Saylor não é mais o CEO da Microstrategy, assumindo o cargo de responsável pela administração dos fundos em BTC do grupo.

A última aquisição de bitcoin foi realizada em 28 de junho de 2022, somando um total de 129.699 BTC em posse da Microstrategy, administrados por Michael Saylor.

Com US $500 milhões em compras, nos preços atuais, seriam cerca de 22.700 BTC. Esta quantidade pode mudar, já que o preço do bitcoin é volátil e um volume tão grande de compra poderia fazer o preço subir, diminuindo o total adquirido. Além disso, nem todo o dinheiro resultante das vendas de ações seriam destinados ao Bitcoin – sendo apenas uma estimativa crua.

É compreensível que venha a conhecimento público a intenção de venda das ações, já que ela está sujeita a aprovação da agência reguladora, devido ao alto volume. No entanto, ao divulgar o objetivo de compra com antecedência, a MicroStrategy (liderada por Saylor) oferece um aviso prévio contra-intuitivo ao mercado.

Alguns analistas acreditam que, na ausência de datas claras para a aquisição, é possível que uma das intenções não explícitas seja a tentativa de gerar um sentimento de “FOMO” no mercado, fazendo o preço subir, ou se manter nos níveis atuais.

Normalmente a intenção de compra de um volume tão alto ocorre melhor sem um aviso prévio claro, permitindo com que o investidor, ou a empresa, consigam comprar mais unidades pela mesma quantia de dólar.

Com a ameaça de mais queda no mercado, é compreensível que possa haver uma tentativa de proteger sua posição alavancada, através do empréstimo realizado em março, que possibilitou as compras seguintes, inclusive a última delas, em junho.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading