Cointimes

Milionários: 73% possuirão Bitcoin até 2022, diz pesquisa

ser um milionário com bitcoins

Centenas de milionários revelaram em uma nova pesquisa que já investiram em bitcoin ou estão planejando comprar a criptomoeda nos próximos anos.

Uma nova pesquisa global do Devere Group mostra que 73% dos milionários vão investir em criptomoedas, como bitcoin, ethereum e XRP, antes do final de 2022 ou já estão investindo nelas. As descobertas ocorreram no momento em que o preço do bitcoin ultrapassou US$ 18.000.

O Devere Group é uma grande empresa independente de consultoria financeira. O grupo perguntou a mais de 700 de seus clientes de alto patrimônio líquido – aqueles com mais de US$ 1 milhão em ativos de investimento – que atualmente residem nos EUA, Reino Unido, Ásia, África, Oriente Médio, Leste Asiático, Australásia e América Latina.

O preço do bitcoin aumentou 125% no acumulado do ano, tornando-o mais uma vez um dos ativos de melhor desempenho do ano, comentou o fundador e CEO do Devere Group, Nigel Green, elaborando:

“Como mostra a pesquisa, esse desempenho impressionante está chamando a atenção de investidores ricos, que cada vez mais entendem que as moedas digitais são o futuro do dinheiro e não querem mais ficar no passado.”

O grupo conduziu a mesma pesquisa no ano passado e descobriu que 68% dos milionários iriam investir em criptomoedas nos próximos anos ou já haviam investido.

Green explicou que ele não tem dúvidas de que os clientes de alto patrimônio líquido entrevistados “viram que um dos principais impulsionadores do aumento de preços é o interesse crescente expresso por investidores institucionais”, incluindo alguns dos maiores bancos de Wall Street, “que estão capitalizando nos altos retornos que a classe de ativos digitais está oferecendo atualmente.”

O CEO da Devere acrescentou que o Paypal agora oferece serviços com criptomoedas, permitindo que os clientes comprem, vendam e guardem bitcoins. Recentemente, vários gestores de fundos de hedge famosos, incluindo Bill Miller, Stan Druckenmiller e Paul Tudor Jones, disseram que o bitcoin tem potencial para superar o ouro.

Além disso, Green enfatizou que investidores estão atraídos pelo Bitcoin como um “legítimo hedge contra a inflação de longo prazo” devido a pacotes de estímulos promovidos pelos governantes e bancos centrais do mundo. Ele detalhou:

Essas medidas emergenciais, como a agenda de impressão de dinheiro em massa reduz o valor das tradicionais moedas correntes, como o dólar.

Green continuou delineando uma série de características atrativas das criptomoedas. Primeiramente, ele disse, “Elas são sem fronteiras, fazendo elas serem perfeitamente adequadas para um mundo de comércio globalizado”. Em segundo lugar, “elas são digitais, sendo perfeitamente adequadas para nosso mundo digitalizado.”. Ele acrescentou afirmando que “os jovens são mais amigáveis a abraçá-las que as gerações mais velhas”.

Indivíduos com alto patrimônio líquido não estão preparados para perder o futuro do dinheiro e estão reequilibrando suas carteiras para esses ativos digitais, finalizou.

Leia mais: Maior parte do hashrate do Bitcoin sinaliza suporte a atualização de privacidade na rede

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading