Cointimes
Bitcoin

Mineração de Bitcoin já não corre o risco de ser banida na China

Presidente da China mineração na china

O governo da China tem uma lista de atividades industriais que planejam banir do país, e recentemente a mineração de Bitcoin desapareceu da versão finalizada dessa lista.

O Bitcoin é proibido na China desde 2017, mas as mineradoras locais ainda controlam mais de 70% de sua taxa de hash, o que cria uma enorme contradição quando se trata da posição do país em relação ao Bitcoin.

Recomendado para você:
++ China e Huawei se unem para criar moeda digital
++ Bolsonaro assina medida que quebra o monopólio da Casa da Moeda
++ Libra made in China, a cópia chinesa da moeda do Facebook

A lista negra do planejamento central chinês

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma divulgou uma lista preliminar que apresentava 450 atividades perigosas e perigosas que deveriam ser restringidas ou completamente eliminadas em abril. A NDRC recomendou que os governos locais banissem a mineração de criptomoedas, pois ela supostamente desperdiça recursos e prejudica o meio ambiente.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em agosto, os reguladores da Mongólia Interior, uma região autônoma da China que representa uma das maiores bases de mineração do mundo, decidiram interromper a mineração de criptomoedas. A região era considerada uma precursora do que esperar das autoridades da China continental.

No entanto, depois de meses buscando opiniões públicas, o NDRC finalmente publicou a versão revisada do rascunho, e agora fica claro que o país não planeja eliminar a mineração de criptomoedas tão cedo.

Em 25 de outubro, o presidente Xi Jinping expressou oficialmente seu apoio à blockchain, o que causou uma grande alta nos preços do Bitcoin. O Diário do Povo, porta-voz do Partido Comunista, chamou a tecnologia de “um ponto de ruptura” após o endosso.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Bitcoin se recupera 100% e vira alternativa para investidores brasileiros

Gustavo Marinho
1 ano ago

Mineradora compra 17.595 novas máquinas e se torna maior dos EUA

Gustavo Marinho
11 meses ago

Bitcoin Cash valorizou 140% em 1 semana

Neto Guaraci
2 anos ago
Sair da versão mobile