A empresa mineradora de bitcoin, ethereum e outras criptomoedas – Hive Blockchain – anunciou uma parceria de negócio com a produtora de hardware – Intel – para o fornecimento em escala de chips ASIC exclusivos, com foco em eficiência e redução de consumo de recursos energéticos.

Chips ASIC

Um “Circuito Integrado de Aplicação Específica” (ASIC – Application Specific Integrated Circuit) são circuitos orientados para implementação de tarefas específicas em domínios bem definidos, por exemplo, um chip projetado somente para gerar prova de trabalho e minerar bitcoin ou outras criptomoedas.

Mineradora de Bitcoin – Hive

A Hive Blockchain Technologies é uma sociedade limitada listada na bolsa de valores canadense CVE (Canadian Venture Exchange) sob o ticker HIVE.

Seu negócio principal (Core Business) é o da mineração de blockchains validadas por Prova de Trabalho (PoW – Proof of Work), tendo sua receita diretamente ligada à sua capacidade de gerar hashrate para colaborar com o consenso e a segurança destas redes, se beneficiando da inflação programada nestas criptomoedas.

A mineradora reportou que suas receitas do terceiro trimestre de 2021 viram um aumento de quase 400%, para um recorde de US$ 68,2 milhões, em oposição aos números do mesmo trimestre do ano anterior.

Para o quarto trimestre, encerrado em 31 de dezembro, o lucro líquido da Hive subiu acima de US$ 64 milhões, o que significa um aumento de 7% em relação ao último trimestre e 273% desde o ano anterior. Durante o mesmo período, a Hive recebeu 697 Bitcoin (BTC) como recompensa de bloco pela mineração e mais de 7.126 Ethereum (ETH).

Mais eficiência e menor consumo energético

“A HIVE está comprometida em implementar esses aceleradores de blockchain da próxima geração em sua infraestrutura de energia verde. Este Contrato de Fornecimento com a Intel, juntamente com o contrato de fabricação ODM, cria um caminho da produção de chips ASIC que nos diferencia de nossos concorrentes.” – Aydin Kilic, Presidente e COO da Hive

Kilic continua no relatório dizendo que o foco da Hive agora é em buscar eficiência e otimização na atividade de mineração, alinhando suas operações com expectativas globais relacionadas ao meio ambiente e apresentação de resultados para seus investidores.

A Hive é conhecida por minerar Bitcoin e outras criptomoedas usando fontes de energia renováveis. Em uma entrevista com a CryptoPotato, Frank Holmes, seu presidente executivo, disse que os bitcoins “verdes” acabarão se tornando mais valiosos ao longo do tempo do que aqueles extraídos com carvão (por exemplo).

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.