As últimas demonstrações financeiras não auditadas do criador de chips para mineração de bitcoins Canaan não foi nada positiva.
Listada na Nasdaq, a empresa precisa revelar seus dados ao público.
O último relatório de 2019 indica que a companhia perdeu US $ 148,6 milhões. Sua receita líquida total para 2019 foi de de US $ 204,3 milhões – cerca de metade dos US $ 384 milhões ganhos em 2018.
Os números financeiros para o quarto trimestre e 2019 da gigante da mineração não são inspiradores após sua listagem no mercado de capitais tradicional dos EUA. Canaan atribui sua perda a fatores como desaceleração do mercado de criptografia, estoques e pré-pagamentos no quarto trimestre de 2019, altas despesas administrativas, etc.
Impactada pelo surto de COVID-19, a empresa disse que reduziu suas expectativas em 2020. O pior é que a empresa foi recentemente atingida por uma ação coletiva que se sentem enganados no IPO (Oferta Inicial de Ações).
Atrasada para o halving do bitcoin
Por outro lado, a Canaan parece estar atrasada em relação aos seus concorrentes Bitmain e MicroBT na produção de máquinas de mineração competitivas.
No início deste ano, a Bitmain lançou sua mais recente máquina S19Pro, que poderia oferecer uma taxa de hash máxima de 110 TH / s a 29,5 J / TH em relação à eficiência energética; Em novembro passado, a MicroBT revelou seus 81 TH / s M30S a 38 W / T.
Apesar dos números financeiros decepcionantes em 2019 e do fato de as mineradoras terem recorrido a outros fabricantes de equipamentos de mineração que produzem máquinas mais lucrativas, algumas pessoas ainda esperam alta na Canaã, pois a empresa é a primeira chinesa relacionada ao mercado de criptomoedas a entrar no mercado de capitais tradicional dos EUA.
