Após um período difícil que reduziu os preços de muitos ativos digitais, o mercado de criptomoedas parece estar lentamente recuperando sua força.
Com a lenta recuperação, a pressão de venda sobre os mineradores de Bitcoin (BTC) diminuiu à medida que o preço do token se aproxima da marca de US $25.000 dólares.
Mineradores venderam 6.500 de suas participações no Bitcoin em julho, em comparação com cerca de 14.600 no mês anterior, quando foram forçados a vender seus BTC em grande escala para manter suas operações.

Como resultado, a venda do BTC de empresas de mineração de capital aberto diminuiu mais da metade entre os dois meses, caindo para cerca de 58%. Entretanto, ela ainda é maior do que em maio, quando mineradores enfrentaram pela primeira vez a queda da rentabilidade da mineração em um nível maior.
Em maio, mineradores de Bitcoin chocaram a comunidade ao venderem mais de 100% de sua produção. Em junho, mineradores venderam quatro vezes mais do que em maio, despejando quase 400% de sua produção em meio a condições de mercado dramaticamente baixas.
Saiba mais: Mineradores vendem 100% dos BTCs criados no mês de maio e mais
De acordo com Jaran Mellerud, da Arcane Research, embora os números de julho demonstrem que as vendas continuaram, elas “não estão nem de longe no mesmo nível que ocorreu durante o banho de sangue de mineração no início de junho.”
Mellerud diz ainda que “a parte ruim da estratégia do ‘hodl a qualquer custo,’ que se tornou evidente até agora, é que quanto mais baixo o preço do Bitcoin for, mais provável é que mineradores que seguem esta estratégia vendam seu Bitcoin.”
Em outras palavras, como o Bitcoin recuperou 26% de seu preço em julho, mineradores puderam respirar e aliviar sua venda forçada, embora ela tenha “persistido em um grau significativo,” como esperava Mellerud.
Atualmente, o principal ativo digital está passando por uma tendência moderada de aumento de preços de dois meses, apesar de uma correção de preços, que o especialista cripto Michaël van de Poppe não vê como alarmante.
No momento da redação, o Bitcoin estava negociando a $23.880, de acordo com os dados do CoinMarketCap.
Dado que o preço também ganhou 11,95% em comparação com 30 dias atrás, ele poderia sinalizar uma redução adicional na pressão de venda sobre mineradores.
Leia também: