Vazamento de dados da Atlas, lançamento da ABCripto, profissionais de blockchain em alta e muito mais.

ABCripto já tem data de lançamento

abcripto

 

Associação Brasileira de Criptoeconomia, uma associação que conta com os maiores players do mercado brasileiro de criptomoedas e startups, já tem data para seu lançamento oficial.

Criada com o objetivo de acelerar o crescimento da criptoeconomia no Brasil, a ABCripto também terá que enfrentar o cartel bancário brasileiro. Tarefa difícil, mas necessária se quisermos maior liberdade financeira.

No dia 05, a ABcripto fará seu evento de lançamento no dia 5  de setembro. E você vai acompanhar todas as novidades dessa iniciativa aqui no Cointimes.

Atlas tem dados vazados

vazamento de dados da Atlas

A empresa que promete fazer trading automatizado de bitcoins teve uma base dados com mais de 256 mil pessoas vazada. A base continha o nome completo de cada usuário, telefone, quantidade de bitcoins na plataforma e até seu email.

Se você era cliente da Atlas recomendamos que troque seu e-mail e mude o número do seu celular.

A empresa ainda não sabe o que causou o vazamento de dados, há suspeitas de um vazamento interno.

Veja como conseguir seu ingresso clicando aqui.

211 milhões poderão comprar bitcoin facilmente no Brasil

bitcoin_pessoas

A startup Rippio fez uma grande parceria com a Mercado Pago, agora mais de 211 milhões de usuários do serviço de vendas do Mercado Livre poderão sacar seus saldos em bitcoin.

Esse é um grande passo para uma maior adoção das criptomoedas no Brasil. A cada dia vemos mais plataformas, comerciantes e negócios aceitando cripto.

Mais detalhes sobre a parceria na matéria da Exame.

Procura por profissionais de blockchain aumenta 2.000%

https://cointimes.com.br/profissionais-de-blockchain/

Falando em dados, a maior plataforma de  freelancers do mundo, a inglesa Upwork, divulgou dados de sua pesquisa trimestral, nela há indicadores sobre as habilidades mais requeridas pelos empregadores. Qual não foi a surpresa ao ver no topo da lista a skill“ Blockchain”.

O crescimento na procura foi de 2.000% nos últimos 12 meses, provavelmente devido ao aumento do interesse de grandes empresas em testar e implementar a tecnologia dentro de seus processos.

Para mais detalhes da pesquisa, clique aqui.

Depois da Lira, chegou a vez do Peso afundar

https://cointimes.com.br/peso-argentino-desvaloriza-bitcoin-sobe/

A moeda argentina despencou cerca de 15,6% em relação ao dólar, provocando uma forte desvalorização do peso argentino.

Agora a população precisa pagar 39 pesos para comprar um dólar americano.

Em uma tentativa desesperada de conter um desastre ainda maior, o Banco Central Argentino elevou a taxa de juros de 45% para 60% para tentar atrair mais investimentos estrangeiros e segurar o câmbio juntamente com a inflação.

Veja mais detalhes do que está acontecendo com a moeda dos nossos vizinhos clicando aqui.

5º Fórum Liberdade e Democracia

https://cointimes.com.br/5o-forum-liberdade-e-democracia/

No dia 27/08/18 ocorreu o 5° fórum sobre liberdade e democracia. Nele grandes nomes do empreendedorismo, como Peter Thiel ,David Vélez e Flávio Augusto discutiram sobre temas de grande relevância para o país.

Em uma das palestras, Flávio Roca comparou a situação de liberdade econômica entre os chineses e os brasileiros. Veja mais no post abaixo:

https://cointimes.com.br/ha-mais-liberdade-economica-na-china-do-que-no-brasil-diz-flavio-augusto/

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.