Vazamento de dados da Atlas, lançamento da ABCripto, profissionais de blockchain em alta e muito mais.
ABCripto já tem data de lançamento
Associação Brasileira de Criptoeconomia, uma associação que conta com os maiores players do mercado brasileiro de criptomoedas e startups, já tem data para seu lançamento oficial.
Criada com o objetivo de acelerar o crescimento da criptoeconomia no Brasil, a ABCripto também terá que enfrentar o cartel bancário brasileiro. Tarefa difícil, mas necessária se quisermos maior liberdade financeira.
No dia 05, a ABcripto fará seu evento de lançamento no dia 5 de setembro. E você vai acompanhar todas as novidades dessa iniciativa aqui no Cointimes.
Atlas tem dados vazados
A empresa que promete fazer trading automatizado de bitcoins teve uma base dados com mais de 256 mil pessoas vazada. A base continha o nome completo de cada usuário, telefone, quantidade de bitcoins na plataforma e até seu email.
Se você era cliente da Atlas recomendamos que troque seu e-mail e mude o número do seu celular.
A empresa ainda não sabe o que causou o vazamento de dados, há suspeitas de um vazamento interno.
Veja como conseguir seu ingresso clicando aqui.
211 milhões poderão comprar bitcoin facilmente no Brasil
A startup Rippio fez uma grande parceria com a Mercado Pago, agora mais de 211 milhões de usuários do serviço de vendas do Mercado Livre poderão sacar seus saldos em bitcoin.
Esse é um grande passo para uma maior adoção das criptomoedas no Brasil. A cada dia vemos mais plataformas, comerciantes e negócios aceitando cripto.
Mais detalhes sobre a parceria na matéria da Exame.
Procura por profissionais de blockchain aumenta 2.000%
Procura por profissionais de blockchain cresce 2.000% – Veja como se posicionar
Falando em dados, a maior plataforma de freelancers do mundo, a inglesa Upwork, divulgou dados de sua pesquisa trimestral, nela há indicadores sobre as habilidades mais requeridas pelos empregadores. Qual não foi a surpresa ao ver no topo da lista a skill“ Blockchain”.
O crescimento na procura foi de 2.000% nos últimos 12 meses, provavelmente devido ao aumento do interesse de grandes empresas em testar e implementar a tecnologia dentro de seus processos.
Para mais detalhes da pesquisa, clique aqui.
Depois da Lira, chegou a vez do Peso afundar
A moeda argentina despencou cerca de 15,6% em relação ao dólar, provocando uma forte desvalorização do peso argentino.
Agora a população precisa pagar 39 pesos para comprar um dólar americano.
Em uma tentativa desesperada de conter um desastre ainda maior, o Banco Central Argentino elevou a taxa de juros de 45% para 60% para tentar atrair mais investimentos estrangeiros e segurar o câmbio juntamente com a inflação.
Veja mais detalhes do que está acontecendo com a moeda dos nossos vizinhos clicando aqui.
5º Fórum Liberdade e Democracia
https://cointimes.com.br/5o-forum-liberdade-e-democracia/
No dia 27/08/18 ocorreu o 5° fórum sobre liberdade e democracia. Nele grandes nomes do empreendedorismo, como Peter Thiel ,David Vélez e Flávio Augusto discutiram sobre temas de grande relevância para o país.
Em uma das palestras, Flávio Roca comparou a situação de liberdade econômica entre os chineses e os brasileiros. Veja mais no post abaixo:
Há mais liberdade econômica na China do que no Brasil – diz Flávio Augusto
Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.