A maior plataforma de  freelancers do mundo, a inglesa Upwork, divulgou dados de sua pesquisa trimestral, nela há indicadores sobre as habilidades mais requeridas pelos empregadores. Qual não foi a surpresa ao ver no topo da lista a skill“ Blockchain”.

 

Na verdade esse já é o segundo trimestre consecutivo que ele continua no top de habilidades mais buscadas. Em segundo lugar temos “Google Cloud’, que integrou serviços de DLT em sua plataforma.

A empresa credita esse crescimento a integração crescente de empresas da Fortune 500 com sistemas de blockchain.

Uma recente pesquisa feita pela Deloitte, apontou que 74% dos executivos entrevistados, em diversos países e áreas ao redor do globo, percebem “casos de negócios convincentes” em que a tecnologia blockchain poderá ser aplicadas ao seu business.

Segundo dados compilados pelo ICO Analytics , provenientes do LinkedIn, os norte-americanos aparecem com maior quantidade de profissionais com essa skill, seguidos pelos indianos. O Brasil aparece em 10° com 4620 CVs.

Blockchain em CVs pelo mundo

 

Blockchain, como se posicionar nesse mercado?

Estudantes: Se você quer começar os estudos sobre essa tecnologia, nós podemos te ajudar a dar o passo inicial.

Os conteúdos abaixo dão uma boa introdução sobre o que é a tecnologia, neles explicamos como ela funciona e quais as mudanças sociais que ela provocará.

Descentralização e Blockchain – Passos rumo ao futuro

Só o blockchain salva

Blockchain em discussão na Câmara dos Deputados

Empreendedores e executivos: Se você quer entender como aplicar essa tecnologia no seu negócio, bom, separamos algumas das principais aplicações. Leia alguns posts:

5 aplicações de blockchain para o seu negócio

O que é um ICO? – Setor em alta no mercado de criptoativos

De Ronaldinho a Drogba: quando vale o futebol apostar em criptomoedas?

Os exemplos acima mostram a vastidão de áreas em que a tecnologia pode ser aplicada. Não apenas o mercado financeiro irá se beneficiar, empresas de logística, saúde, alimentos e até de joias podem ganhar eficiência e reduzir custos.

É essencial entender como essa tecnologia funciona,  é certo que em um futuro não muito distante ela irá te afetar.

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.