No Minuto Cointimes de hoje temos, autorregulação no Japão, mais uma equipe de futebol usando blockchain, mercado de empréstimos com criptomoedas aquecido e muito mais.
Confira no vídeo:
Autorregulação no Japão
O mercado japonês de criptomoedas, um dos maiores do mundo, agora terá uma regulamentação feita pelos próprios participantes do mercado.
A Financial Services Agency, concedeu as exchanges japonesas a possibilidade de se regularem.
A Japan Virtual Currency Exchange Association, uma associação parecida com a ABCripto, será responsável por punir os participantes que quebrarem alguma regulação do mercado.
Saiba mais detalhes no site da Reuters.
68% dos investidores de cripto têm conta em banco digital
Em uma pesquisa feita exclusivamente pelo Cointimes sobre o mercado de criptomoedas, 1108 pessoas foram entrevistadas. Na qual 652 pessoas ou mais de 50% é composta por investidores de criptomoedas.
Entre os investidores de criptomoedas pelo menos 68% têm conta em banco digital (Banco Inter, Banco Neon, NuConta e outros). Afinal, o que explica a grande maioria dos investidores de criptomoedas terem contas em bancos digitais?
Saiba mais acessando nosso artigo acima ou clicando aqui.
Japão arrecada milhões em doações
A exchange Binance revelou os dados da campanha para ajudar as vítimas dos terremotos e enchentes que ocorreram em julho no Japão.
Foram arrecadados mais de 1,41 milhão de de dólares em vários tokens ERC 20 e criptomoedas.
Foram mais de 8 milhões de pessoas advertidas sobre o desastre, 17 mil casas afetadas e 225 pessoas confirmadas mortas.
A instituição de ajuda humanitária Open Japan comentou: “Receber essas doações nos deixou uma profunda impressão sobre as criptomoedas”.
533 milhões de empréstimos com criptos
O mercado de empréstimos com criptomoedas só tem aumentado, é o que mostra a recente publicação da Genesis Global.
A empresa atua no mercado de empréstimos de criptomoedas para investidores institucionais.
Mas não é apenas no mercado de investidores tradicionais que os empréstimos com criptomoedas está crescendo. A Nexo, empresa que faz empréstimos utilizando colateral em criptomoedas, expandiu seus negócios adicionando Ripple (XRP) e Bitcoin Cash nos últimos dias.
Saiba mais sobre essa expansão no portal Bitcoin News.
Fortaleza lança Leão Coin

Em comemoração ao centenário do Fortaleza Esporte Clube, a equipe cearense lançou o token Leão Coin.
Com esse token será possível comprar e vender produtos.
Segundo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o maior benefício será a transparência:
“Todas essas operações serão visíveis, então teremos uma transparência muito grande. Se alguém doar R$ 50 reais para o Fortaleza pela plataforma, nós poderemos saber quem fez a doação e onde nós, como clube, fizemos o investimento desses valores”
Para mais detalhes sobre o centenário do Fortaleza e sobre a Leão Coin, acesse o site do G1.
Quer receber mais conteúdos sobre investimentos? Se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes. Se mantenha atualizado também pelo – Facebook, Twitter, Instagram.