O Minuto Cointimes traz, novamente, o resumo das mais importantes notícias do mundo das criptomoedas.

Nesta semana acompanhamos de perto a Consensus (maior evento sobre blockchain do mundo) e tivemos anúncios grandiosos.

Protesto “Bankers Against Bitcoin” aconteceu na Consensus

O protesto a favor dos bancos parecia muito irreal para ser verdade, quem em sã consciência defende grandes bancos? E de fato a suspeita era real, a campanha não passava de uma forma divertida  de propaganda da empresa que vende planos de mineração.

Saiba mais sobre essa “manifestação” no site Mashable.com

HTC anuncia smartphone baseado em Blockchain

A fabricante de smartphones chinesa HTC, anunciou o lançamento do HTC Exodus o novo modelo baseado em blockchain.

A empresa promete integração com a Ligthning Network, terá integrado uma hardware wallet, suporte a  aplicações descentralizadas e maior controle de dados pessoais.

Além destas funcionalidades a fabricante chinesa quer desenvolver um blockchain integrando todos os celulares HTC Exodus.

Veja mais detalhes no site Cryptowatch.

Nokia quer devolver seus dados para você

Fonte: knowledge.wharton.upenn.edu

A telecom Nokia anunciou parceira com a empresa Streamr para o desenvolvimento de um mercado de informações pessoais.

A promessa é que usuários da rede KUHA, da Nokia, sejam capazes de monetizar suas informações. Os dados serão vendidos na rede Ethereum, por meio do token DATAcoin.

Grandes telecons e produtoras de smartphones estão se integrando ao ambiente dos criptoativos. Com os escandalos do Facebook, a opinião pública está se preocupando mais para onde seus dados estão indo, a Nokia acertou nesta parceria.

Veja mais sobre a iniciativa desta gigante no site da Coindesk.

Circle o unicórnio das criptos anuncia “dólar melhorado”

O aplicativo para compra e venda de criptomoedas recebeu mais um round de investimentos, dessa vez da maior mineradora de Bitcoin, a Bitmain.

Foram investidos mais de 110 milhões de dólares, jogando o valuation da empresa para 3 bilhões.

A parceria entre as duas empresas não acaba aqui, agora Bitmain e a Circle querem criar um “Dólar melhorado” que será chamado de USDC ou Dólar Coin.

O vídeo do anúncio da parceria, que foi feita durante a Consensus, você pode assistir aqui:

Veja mais detalhes sobre a parceria entre a Circle e a mineradora Bitmain no site da Coindesk.

Primeira demonstração de Smart Contracts secretos no blockchain

A empresa Enigma, desenvolvedora de contratos inteligentes secretos fez a primeira demonstração do seu protocolo na Consensus.

O projeto permite que a execução de contratos inteligentes que são executados sem os nodes e mineradores saberem o conteúdo total dele.

Esse é um grande avanço para todo o ambiente de criptomoedas, pois a mesma tecnologia pode ser replicada para outras redes.  Além disso, o protocolo da Enigma ajudará na criação de contratos inteligentes para setores que utilizam dados sensíveis, como a área de saúde e bancária.

Veja mais detalhes deste marco no site da Coindesk.

Carteira Samourai cria app para “transações offline”

Preocupados com a censura dos ISPs (Provedores de serviços de internet) a carteira Samourai  fez parceira com a empresa Gotenna.

A Gotenna é uma empresa que cria dispositivos para redes mesh, ou seja, hardware que consegue se conectar e transmitir dados sem uma conexão direta com a Internet, apenas retransmitindo os dados de pessoa para a pessoa.

A carteira vai assinar as transações offline, passar para o aplicativo Txtenna e então enviar para algum dispositivo ao alcance da rede, então este dispositivo vai enviar a transação até ela chegar a um nó com acesso a internet.

Todo esse sistema pode ser usado em casos de censura ou bloqueio de certos tipos de pacotes de dados.

Veja a matéria completa sobre essa parceria no portal Bitcoin.com.

Pizza Day da Foxbit vai trazer novidades ao mercado de criptomoedas brasileiro

No dia 22/05 a Foxbit realizará o evento Bitcoin Pizza Day, uma festa da comunidade de criptomoedas relacionada à primeira compra de um bem físico por bitcoin, duas pizzas.

Além de pizza, bitcoin e informação, teremos um anúncio especial para a comunidade de criptomoedas, uma forma de gratidão por todo o apoio dado durante vários anos.

Garanta seu ingresso aqui.

O que achou das notícias dessa semana? Não quer perder as notícias e dicas mais importantes sobre bitcoins, criptomoedas e investimentos? Assine nossa newsletter!