O Príncipe Philip, da Sérvia e Iugoslávia, disse em um podcast que é muito provável que monarquias de países do Oriente Médio se interessem por adotar Bitcoin.
Bitcoin pode ser o dinheiro de países muçulmanos
A Lei de Sharia (Xaria) é o direito islâmico. Um conjunto de regras derivadas de doutrinas do Alcorão e do hadith, que norteiam a vida em países muçulmanos e de seus seguidores espalhados ao redor do mundo.
De acordo com o Príncipe Philip, da Sérvia e Iugoslávia, a Lei de Sharia proíbe relações financeiras que envolvem débito, dívidas e promessas de pagamentos – sendo necessário relações financeiras de pagamentos à vista e favorecendo a utilização de dinheiro forte, como ouro, commodities e agora o Bitcoin (BTC).
O sistema fiduciário (fiat) atual, nada mais é do que um grande sistema de débito financeiro, onde existe a promessa de valor definida por decretos de governos e relações de débito entre os intermediários custodiantes, como bancos e fintechs.
Desta forma, Philip acredita que tudo o que falta é o conhecimento a respeito do Bitcoin chegar até as grandes Monarquias do Oriente Médio, apresentando a moeda de Satoshi Nakamoto como solução de dinheiro forte e “à vista”, contra o sistema financeiro baseado em débito e, portanto, proibido pela lei muçulmana.
O Príncipe da Sérvia e Iugoslávia disse que a adoção do BTC por estes países muçulmanos pode ocorrer a qualquer momento e, quando ocorrer, deverá ainda desencadear uma série de adoções subsequentes, conforme eles apresentem a solução entre si.
“De acordo com suas leituras, para o Alcorão, a verdade é que o Bitcoin é o dinheiro perfeito. É apenas uma questão de tempo até que alguém explique isso para eles, ou eles expliquem para si mesmos, e embarquem.”
Leia mais:
- Governo proíbe holders de regularem cripto, mas o FED segue regulando dólar
- Centralização na Lightning Network: apenas 5 entidades dominam o novo “sistema bancário”
Assista o trecho do episódio:
@PrincFilip1 mentions some Middle Eastern monarchies might adopt #bitcoin sooner than we think 👀
— Bitcoin Reserve (@BTCReserveHQ) July 6, 2022
Follow us & subscribe to the Bitcoin Reserve Podcast on your favourite streaming platform for the full episode, which is dropping soon!
Link to podcast: https://t.co/VlAx2WYYNy pic.twitter.com/26G0GiLi8r