Coingoback

A criptomoeda Monero está nadando contra a corrente nesta segunda-feira com alta de +3,06 e acumulando +11% nos últimos 7 dias. 

O que faz a criptomoeda disparar é o seu novo framework jurídico criado pela comunidade em parceria com empresas privadas. 

Privacidade e compliance podem andar juntos?

A iniciativa ComplyFirst liderada pela Ciphertrace, tari Labs, DV Chain e Stoic Capital contou com o apoio dos desenvolvedores do Monero e escritórios de advocacia para criar regras de compliance para exchanges que querem listar a criptomoeda mais anônima do mundo. 

O esforço começa a ser precificado, a medida que rumores de listagem do Monero em grandes exchanges se espalham. 

“Eu ouvi de várias exchanges que ela [a iniciativa] grande conforto para as pessoas risco/compliance.”

– afirmou Ricardo Spagani.

Por receios de retaliação regulatória, o Monero não é listado em diversas exchanges como Coinbase, Foxbit e outras gigantes do mercado. Contudo, outras criptomoedas focadas em privacidade já foram listadas, é o caso do Zcash que entrou recentemente na Coinbase.

Como resultado desse esforço, a ComplyFirst fará seu primeiro Webinar focado em profissionais da área de risco das exchanges e outras empresas.

“As tecnologias de privacidade são cada vez mais usadas em redes de criptomoedas. O Bitcoin viu um aumento na mistura descentralizada, e a Zcash viu um aumento nas transações totalmente protegidas. Monero e Grin fornecem certos níveis de privacidade para todas as transações em sua rede. O Ethereum e outras moedas propuseram melhorias de privacidade em breve.

Os profissionais de compliance devem ter programas de AML suficientes para esses desafios existentes e futuros. A ComplianceFirst está oferecendo este webinar gratuito que descreverá importantes tecnologias de privacidade e como os profissionais de compliance podem ser preparados.”- afirmou a página do Webinar.

No Brasil, somente a NovaDax oferece trade de Monero no par BRL (real).

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br