Cointimes

Mulher contrata assassino por R$125 mil em BTC, perde tudo e é presa

crime criptomoedas

Site usado para contratar assassino com BTC é considerado uma “grande fraude” pela polícia do Reino Unido depois que uma mulher perdeu £20.000 ao tentar usar o serviço.

Helen Hewlett supostamente fez um depósito de £20.000 em BTC (cerca de $125 mil reais) para um assassino no site Online Killers Market. O acordo era que o dinheiro seria transferido para o assassino uma vez que seu ex-amante fosse assassinado. 

Os promotores alegaram que Hewlett foi “implacável” em perseguir Mark Belton romanticamente de janeiro de 2021 a agosto de 2022. Belton afirma que ele “se arrependeu imediatamente” do rolo.

Helen Hewlett. Via EDP.

Hewlett, que é casada (não com Belton, obviamente), foi presa depois que a polícia descobriu múltiplos pagamentos em BTC para o site, originados de uma conta da Coinbase que continha seus dados pessoais. Promotores alegam que Hewlett ficou procurando por notícias sobre acidentes e mortes locais após o assassinato supostamente ter acontecido. 

O tribunal ouviu como as investigações revelaram que Hewlett havia criado uma conta na Coinbase para comprar criptomoedas em janeiro do ano passado. Ela transferiu £22.601 de suas contas bancárias correntes para a carteira em 35 transações, além de utilizar poupança e empréstimos de £7.000 e £5.000.

Ela transferiu Bitcoin no valor de £20.547 (R $128.800) para a conta do site junto com o nome, endereços de casa e do trabalho, e uma foto de Belton. Ela também disse aos possíveis  assassinos: “é necessário que pareça um acidente.”

No dia de sua prisão, a polícia fingiu ser Hewlett e cancelou o assassinato, mas não conseguiu recuperar o pagamento em BTC. Em sua defesa, durante uma entrevista com a polícia, Hewlett insistiu que não iria prosseguir com o assassinato: “publiquei em um fórum. Era para desabafar mais do que qualquer outra coisa, só queria colocar para fora as coisas que eu estava sentindo.”

A maioria dos assassinos online é golpista, provavelmente 

Parece haver um grande mercado para assassinos de aluguel. Inclusive, os promotores alegam que Hewlett salvou links para vários outros sites, incluindo Dark Web Hitman Sites, Dark Mamba Hitmen, e Hire A Hitman Service. Os promotores informaram também que ela usou o navegador Tor, que permite uma navegação anônima, para pesquisar esses sites.

Hewlett aparentemente encontrou o que buscava no Online Killer Market, que prometia uma “100% de conclusão nos trabalhos” enquanto oferecia uma variedade de serviços, incluindo incêndios, agressões físicas, e assassinatos com snipers. O site também alegava que poderia fazer com que as mortes parecessem acidentes, oferecendo serviços de atropelamento, envenenamento e picada de cobra.  

Entretanto, quando se trata de muitos destes portais, é provável que os assassinos anunciados não sejam nada além de golpistas. Só na semana passada, um médico foi condenado a oito anos depois de ter sido enganado por um atirador de elite em um plano de assassinato fracassado. Outro aspirante a assassino perdeu $13.000 dólares em bitcoin depois que um assassino que ele tentou contratar vazou seu esquema para a imprensa. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading