Cointimes

ADs

China vai declarar Bitcoin como ‘forma legítima de riqueza,’ diz Justin Sun

banco popular da china

A China é um dos países mais hostis com a indústria de criptomoedas, especialmente em relação ao Bitcoin: em 2017, o Banco Popular da China proibiu a operação de exchanges no país; Em seguida, durante o mês de maio de 2021, as autoridades chinesas ordenaram a proibição da mineração de Bitcoin; No final de Setembro do mesmo ano, o banco central chinês proibiu todas as transações cripto.

No entanto, o controverso fundador da Tron, Justin Sun, acredita que a China poderá em breve abrir novamente as portas para as criptomoedas. No Twitter, Sun escreveu um fio, alegando que a China deu um grande passo no sentido de regulamentação da indústria ao introduzir um imposto sobre as transações:

“Isto sinaliza a crescente aceitação do país em relação às criptomoedas. O imposto sobre as transações é uma indicação clara de que o governo chinês vê criptomoedas como uma forma legítima de riqueza e quer assegurar a sua tributação adequada.”

A China está se preparando para usar Bitcoin?

Neste sentido, Sun espera que a política fiscal encoraje a adoção de criptomoedas no país, proporcionando um quadro regulamentar claro para indivíduos e empresas.

Além disso, o fundador da Tron afirmou que “com a crescente utilização de criptomoedas na China, o governo pode regulamentar ainda mais a indústria, proporcionando maior legitimidade e estabilidade.”

Sun teoriza que o imposto cripto na China poderia ser um desenvolvimento positivo para o mercado global, e um precedente a ser seguido por outros países. “Tanto a Tron como a Huobi têm um forte enfoque na inovação e têm sido fundamentais para impulsionar o crescimento e desenvolvimento da tecnologia de blockchain na China,” concluiu.

Contudo, nem todos interpretam o imposto como um sinal de mudança na política da China. Dadas as especulações de que ativos digitais privados como o Bitcoin foram banidos do país devido à introdução da CBDC, uma inversão de política parece muito repentina.

Saiba mais: A China pode estar atingindo o ponto de ruptura com a adoção do Yuan Digital

O jornalista chinês Collin Wu discordou do fundador da Tron. “Alguns consideram que isto significa que o governo chinês pode reconhecer a legitimidade das criptomoedas, mas a realidade é claramente mais complexa: as autoridades fiscais e as autoridades financeiras têm opiniões diferentes,” disse ele.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!