Coingoback

Nesta sexta-feira (06), o índice da bolsa estadunidense NASDAQ caiu mais de 270 pontos, flutuando a aproximadamente 8.570 pontos (17h55), seguido da notícia de que empresas baseadas em Washington estão tendo funcionários infectados pelo coronavírus.

As principais empresas afetadas na região de Seattle são a Amazon (-2.62%), Microsoft (-2.51%) e Starbucks (-4.37%). Segundo relatório ao vivo do GeekWire, funcionários dessas e outras empresas, como Google e Facebook, fecharam escritórios para aplicar o “trabalho à distância”.

Flutuações no Índice NASDAQ neste último mês. FONTE: Atividade de Mercado NASDAQ

Além disso, quase todas as empresas citadas tiveram ao menos um caso de funcionários tendo resultado positivo no teste do vírus, ainda segundo a GeekWire. Muitas das empresas que adotaram a solução de trabalho-em-casa também irão eventualmente pagar funcionários normalmente.

Ademais, deve-se apontar a gravidade da situação, especificamente em Seattle: aproximadamente 29% dos infectados por coronavírus morreram em casos da região, uma taxa de mortalidade muito acima do normal quando comparada ao resto do mundo, que ameaça ainda mais o NASDAQ.

LEIA TAMBÉM:
Como o coronavírus está prejudicando a economia dos EUA
Bancos mandam funcionários para bunkers, temendo o coronavírus

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br