Bitcoin x Bancos

Neon e Inter ficam fora do ar, bitcoin continua funcionando normalmente

É dia de pagamento, finalmente seu dinheiro caiu na conta daquele seu banco digital super moderno 🙂 mas aí você abre o app e:

Ops….

Banco inter bloqueado
Fonte: Twitter

É isso que tem acontecido com os clientes do Banco Inter e Neon, ambos estão apresentando instabilidades desde ontem (05/09). As reclamações nas redes sociais deixaram o problema ainda mais evidente:

Banco Inter

Os dois bancos digitais cresceram absurdamente nos últimos 6 meses, o Inter terminou o mês de março com mais de 2 milhões de clientes e com um volume de transações 3x maior do que no ano anterior.

Com um crescimento tão rápido talvez a infraestrutura não tenha conseguido acompanhar.

Mas mesmo com diversos problemas eles ainda são preferíveis aos bancos tradicionais, principalmente quando colocamos as taxas na balança. Nós fizemos um comparativo entre Bancos Digitais x Bancos Tradicionais, vale a pena dar uma olhada se você se importa com seu bolso.

Enquanto os bancos estão com problemas, o Bitcoin continua funcionando normalmente como sempre. Na verdade a rede do Bitcoin esteve 99,98% do seu tempo de vida funcional, muito melhor do que qualquer banco.

Sobre o criador de conteúdo

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

Postar um comentário

You don't have permission to register