Passfolio

A maior rede de cinemas dos Estados Unidos bateu seu segundo maior recorde de venda de ingressos diários ao oferecer 86 mil NFTs para os primeiros compradores de tickets para o próximo filme de Spider-Man. 

AMC e a volta do cinema usando criptomoedas

Abalada pela pandemia, a AMC Theatres (maior rede de cinemas dos EUA) precisou inovar para chamar o público novamente para as telonas. Em parceria com a Sony Pictures, a empresa ofereceu 86 mil non-fungible-tokens para os primeiros a fazerem a pré-ordem de ingressos para “Spider-Man:No Way Home”, que será lançado no dia 16 de dezembro. 

A ação resultou na segunda maior bilheteria de pré-venda em um único dia na história da empresa, apenas perdendo para “Avengers: Endgame” de 2019 por uma pequena margem de 1,5%.

Os NFTs virão em 100 diferentes designs únicos e só poderão ser redimidos em março de 2022. Os colecionáveis digitais foram criados no blockchain da WAX, uma cadeia auxiliar (sidechain) do projeto EOS. 

Como resultado dessa adoção tecnológica, as artes digitais serão certificadas como neutras na emissão de carvão, visto que o WAX tem uma pegada de carbono pequena por ser eficiente. 

“O Spider-Man NFT estará disponível para ser resgatado em um local dedicado operado pela WAX, e blockchain de pegada de carbono ultra-baixo e o primeiro neutro de carbono certificado.” – afirmou a AM. 

Os cinemas aprenderam a amar as criptomoedas

Além de se aproximar do público com os NFTs, a AMC também começou a aceitar criptomoedas em 2021. Primeiramente, anunciaram a integração com o Bitcoin em agosto. Pouco tempo depois foi a vez de Bitcoin Cash, seguido por Ethereum Litecoin, Dogecoin e até mesmo a moeda meme SHIBA. 

Leia mais sobre como a AMC começou a aceitar Bitcoin

Inclusive, no começo da pandemia, o filme Monero Means Money foi o primeiro em bilheteria nos EUA, doando parte receita para ajudar pequenas salas de cinema.

Passfolio