No sábado, a Nicehash, plataforma de mineração de criptomoedas, revelou que a empresa havia desbloqueado totalmente as GPUs Lite Hash Rate da Nvidia. A empresa alega que o software de mineração Quickminer é o primeiro protocolo que pode desbloquear as placas GPU LHR em 100%.

A empresa informou seus seguidores do Twitter no sábado que a “Nicehash liberou com sucesso o poder de computação bloqueado para milhões de pessoas no mundo inteiro. Somos os primeiros a desbloquear totalmente o LHR da Nvidia.”

Nvidia revelou as placas Lite Hash Rate (LHR) GPU em maio de 2021, acreditando que este passo adicional levaria mais placas Geforce com melhores preços “diretamente para as mãos de jogadores de todo o mundo.”

A Nvidia ainda apresentou a primeira GPU dedicada à mineração de criptomoedas chamada AMD Navi 12. Quando a empresa introduziu a tecnologia LHR, ela aplicou o protocolo a três de suas placas de GPU.

Apesar da Nicehash não ser a única capaz de remover a tecnologia LHR da Nvidia, seu anúncio do sábado afirma que o software de mineração Quickminer remove completamente os redutores LHR:

Estamos muito felizes em dizer que o Quickminer da Nicehash é o primeiro software de mineração a desbloquear 100% os cartões LHR. Agora você pode obter mais lucros do que qualquer outro software de mineração no mercado se estiver usando placas gráficas LHR com o Quickminer.

O novo software da Nicehash que desbloqueia as placas GPU LHR da Nvidia, segue as recentes acusações contra a Nvidia pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Segundo a SEC, a Nvidia não revelou que a mineração havia aumentado sua receita. A empresa concordou em pagar uma penalidade de $5.5 milhões de dólares pela falta de divulgação.

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br