Cointimes

Samsung anuncia parceria para lançar ETF de empresas de blockchain

Prédio Samsung

A vertente de investimento da Samsung vai listar um ETF na Bolsa de Hong Kong ainda no primeiro semestre deste ano. O ETF terá uma estrutura semelhante à do BLOK, um dos produtos da Amplify Holdings.

A Samsung Asset Management Co, maior gestora de ativos da Coreia, está se preparando para listar um ETF em blockchain na Bolsa de Hong Kong (HKEX) durante o primeiro semestre deste ano. É o primeiro ETF que rastreia criptomoedas e empresas de tecnologia blockchain a serem listadas na Ásia.

Samsung foi a primeira empresa a integrar suporte a hardware wallets de Bitcoin em smartphones.

A listagem é consequência da aquisição de uma participação de 20% da Amplify Holding Company LLC, feita no final de março pela Samsung. A Samsung Asset Management garantiu exclusividade para fornecer produtos Amplify na Ásia através do negócio no valor de US$ 30 milhões.

“Esperamos ser capazes de oferecer mais soluções de investimento inovadoras na Coreia, e em toda a Ásia, através dessa colaboração com a Amplify. Com isso, a Samsung constrói uma base forte para seu crescimento como uma gestora global de ativos.”

Phillip Suh, CEO da Samsung Asset Management

A Amplify, conhecida por seus produtos ETF como o BLOK, investe pelo menos 80% de seus ativos líquidos em títulos de capital de empresas blockchain.

É um prazer iniciar essa parceria estratégica de negócios com a Samsung Asset Management, que vai nos apresentar ao crescente mercado asiático de ETF. Além disso, a Amplify receberá um financiamento significativo e apoio organizacional da Samsung para acelerar o crescimento de nossos negócios.

Christian Magoon, CEO e fundador da Amplify

Entretanto, tendo em vista a regulamentação atual da Coreia sobre investimentos em criptoativos, o ETF não ainda será listada na bolsa do país no futuro próximo.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading