Coingoback

Segundo a Forbes, a gigante dos serviços financeiros Northern Trust está expandindo seus serviços ligados a blockchain e criptomoedas.

A instituição que tem em custódia aproximadamente 10 trilhões em ativos e 129 anos de existência está dedicando esforços para adoção da tecnologia do blockchain.

“Você pode pegar qualquer coisa hoje. Você pode pegar direitos de filmes, qualquer tipo de entidade e criar tokens delas” disse Pete Cherecwich, presidente e funcionário da empresa por mais de 11 anos.

Como a Northern Trust está entrando no cenário de criptoativos?

A empresa está ajudando três fundos de investimento livre que estão diversificando seu portfólio em criptomoedas. A Northern Trust não faz a gestão ou custódia dos fundos.

A empresa auxilia  na avaliação dos investimentos, controle de risco, sistemas anti-lavagem (AML e KYC) de dinheiro, precificação e validação de criptoativos, ou seja, garantindo que os criptoativos relatados pelos fundos realmente estão nas carteiras devidas, além de reconciliação com clientes.

O fundo de investimento livre da Northen Trust com 370 bilhões de dólares, não tem prazo para começar a diversificar no mundo das criptomoedas.

Para Cherecwich o mais importante é a integração do blockchain no seu negócio de private equity, que movimenta 77 bilhões de dólares.

Utilizando a solução open source Hyperledger Fabric e em conjunto com a empresa suíça Unigestion, foi criado um protótipo de blockchain para auxiliar na automatização de processos e redução de custos.

O presidente da Northern Trust acredita que as moedas nacionais em breve serão completamente digitalizadas, ele disse à Forbes:

Eu creio que os governos vão acabar digitalizando suas moedas, e vão negociá-las como um token digital – um token do dólar – mas o dólar ainda ficará em um cofre em algum lugar, ou será garantido pelo governo. Como eles vão fazer isso? Eu não sei. Mas acredito que chegarão lá

É outro grande player a entrar no mercado de criptomoedas, já investigamos a compra de quase 1 bilhão de dólares em bitcoin (veja a matéria).

O mercado financeiro tradicional está de olho no mundo das criptos, se você quer entender como esse mundo funciona veja o nosso tutorial sobre “o que é bitcoin

Sexta carteira mais rica de Bitcoins US$500Mi – Veja quem pode ser

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br