Coingoback

O grupo Atlas Quantum finalmente lançou seu novo projeto, o Phoenix. A empresa que há meses não paga seus clientes quer renascer com seu novo robô.

Veja também: Atlas Quantum é investigada por lavagem de dinheiro e deve 1400 bitcoins a empresa hondurenha

“O Projeto Phoenix é um algoritmo de trade automatizado onde é possível rentabilizar seus bitcoins diretamente na sua wallet de sua corretora. “, diz o site da Phoenix

Segundo o próprio Atlas o robô de trade funciona na corretora Bitmex fazendo tarefas automatizadas baseadas no perfil de cada investidor:

“Você mantém a custódia de suas moedas e define o risco do investimento baseado em seu perfil de investidor.”, afirmou a empresa

Apesar de dizer que a estratégia é adaptativa, ao fazer o cadastro é apenas mostrada uma estratégia, a conservadora.

O site também não foi traduzido para o português. Seria uma estratégia para atrair investidores de fora do Brasil?

Conforme noticiamos, a equipe do Atlas tem um plano para recuperar a empresa em até 7 anos e a nova plataforma faz parte dessa estratégia. Contudo, será necessário atrair mais clientes para pagar os antigos.

De acordo com um post feito ontem na rede social da empresa, o Phoenix conseguiu 120 clientes.

O que pode dar errado?

Ainda que a proposta possa parecer muito segura há enormes riscos para o usuário, até mesmo porque o Atlas ainda deve mais de 7 mil bitcoins a seus clientes.

Em maio de 2019 diversos portais de notícias reportaram um hack no mais usado robô de trade na Binance, o Hodlbot. Os hackers ganharam acesso à API do bot e venderam a moeda Viacoin a um preço absurdo, fazendo-a subir 10.000% como mostra o gráfico abaixo:

Claro, além do risco de hacks há ainda a possibilidade do bot de trade errar na hora da execução, como já aconteceu com o Atlas.

Veja mais: Suposto processo mostra perdas de 1.280 Bitcoins da Atlas na Bitfinex

Os robôs de trade revolucionaram o mercado financeiro, entretanto, é bom saber dos riscos ao usar essa estratégia.

Sabendo dos hacks e scams no mercado de cripto, aparentemente a melhor ideia é guardar os bitcoins e criptomoedas na sua carteira, longe de exchanges, robôs quânticos e hackers.

Saiba como guardar seus bitcoins: Carteira de Bitcoin: confira as melhores opções


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!