O banco de criptomoedas de Michael Novogratz, Galaxy Digital, está lançando dois fundos de Bitcoin, visando pessoas entre 50 e 80 anos.

Os novos fundos visam trazer “a riqueza da América”, e pessoas que possam ter ficado totalmente de fora dos investimento em criptomoedas para os mercados, Novogratz disse à Bloomberg em 19 de novembro.

De acordo com a Bloomberg, os fundos oferecerão custódia de terceiros ao grande consórcio de cripto Bakkt e Fidelity Digital Assets, o braço de ativos digitais da empresa americana Fidelity Investments.

Continue lendo:
++ Os retornos dos investimentos em criptomoedas valem os riscos?
++ Millennials preferem cada vez mais Bitcoin a ouro ou imóveis
++ PicPay anuncia cartão de crédito com cashbacks

Coinext 760x150

 

A riqueza da Geração Baby Boomers

Os planos de Novogratz trarão ostensivamente uma quantidade significativa de investimentos de demografia mais antiga, já que o investimento em Bitcoin é especificamente liderado pela geração mais jovem de tecnologia na faixa etária de 18 a 34 anos.

Enquanto isso, a participação dos investidores americanos em Bitcoin com mais de 50 anos é de 3%.

De acordo com um estudo recente da United Income, empresa de administração de patrimônio, os americanos com menos de 50 anos detêm apenas 16% de todos os ativos investíveis, em comparação com 31% em 1989.

Isso deixa uma enorme quantidade de riqueza inexplorada entre os investidores mais velhos que, de acordo com a United Income, compreendem US$ 36 trilhões em heranças nos próximos 30 anos.

Galaxy Bitcoin Fund e Galaxy Institutional Bitcoin Fund

Os dois novos fundos Bitcoin foram estabelecidos com o dinheiro da Galaxy e com alguma participação de investidores existentes, de acordo com o relatório.

O Galaxy Bitcoin Fund exigirá um investimento mínimo de 25 mil dólares e os investidores poderão sacar seus fundos trimestralmente. Enquanto isso, o Galaxy Institutional Bitcoin Fund possui liquidez semanal e um limite inicial mais alto, observa o relatório.

Ambos os fundos cobrarão taxas mais baixas do que os principais fundos de Bitcoin, como o Grayscale Bitcoin Trust.

Fonte: Cointelegraph.


Recomendado para você:


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br