O banco de criptomoedas de Michael Novogratz, Galaxy Digital, está lançando dois fundos de Bitcoin, visando pessoas entre 50 e 80 anos.
Os novos fundos visam trazer “a riqueza da América”, e pessoas que possam ter ficado totalmente de fora dos investimento em criptomoedas para os mercados, Novogratz disse à Bloomberg em 19 de novembro.
De acordo com a Bloomberg, os fundos oferecerão custódia de terceiros ao grande consórcio de cripto Bakkt e Fidelity Digital Assets, o braço de ativos digitais da empresa americana Fidelity Investments.
Continue lendo:
++ Os retornos dos investimentos em criptomoedas valem os riscos?
++ Millennials preferem cada vez mais Bitcoin a ouro ou imóveis
++ PicPay anuncia cartão de crédito com cashbacks
A riqueza da Geração Baby Boomers
Os planos de Novogratz trarão ostensivamente uma quantidade significativa de investimentos de demografia mais antiga, já que o investimento em Bitcoin é especificamente liderado pela geração mais jovem de tecnologia na faixa etária de 18 a 34 anos.
Enquanto isso, a participação dos investidores americanos em Bitcoin com mais de 50 anos é de 3%.
De acordo com um estudo recente da United Income, empresa de administração de patrimônio, os americanos com menos de 50 anos detêm apenas 16% de todos os ativos investíveis, em comparação com 31% em 1989.
Isso deixa uma enorme quantidade de riqueza inexplorada entre os investidores mais velhos que, de acordo com a United Income, compreendem US$ 36 trilhões em heranças nos próximos 30 anos.
Galaxy Bitcoin Fund e Galaxy Institutional Bitcoin Fund
Os dois novos fundos Bitcoin foram estabelecidos com o dinheiro da Galaxy e com alguma participação de investidores existentes, de acordo com o relatório.
O Galaxy Bitcoin Fund exigirá um investimento mínimo de 25 mil dólares e os investidores poderão sacar seus fundos trimestralmente. Enquanto isso, o Galaxy Institutional Bitcoin Fund possui liquidez semanal e um limite inicial mais alto, observa o relatório.
Ambos os fundos cobrarão taxas mais baixas do que os principais fundos de Bitcoin, como o Grayscale Bitcoin Trust.
Fonte: Cointelegraph.
Recomendado para você: