Hoje (26), o Nubank começou a oferecer serviços de remessa internacional, numa parceria com a plataforma de transferências internacionais, a Remessa Online.
Para quem não sabe, Remessa Internacional é uma transferência internacional de dinheiro, ou seja, é o envio de valores de um país para outro. Com essa nova funcionalidade, os clientes estarão aptos a enviarem e receberem dinheiro do exterior por meio do próprio aplicativo.
Através da função “Transferir Internacionalmente”, o cliente poderá simular os valores que deseja enviar para outro país, convertendo-os para a moeda desejada e, posteriormente, será encaminhado para uma página do Remessa Online.
O mais interessante é que o Remessa Online utiliza a RippleNet, uma infraestrutura blockchain fornecida pela Ripple, que se conecta a mais de 200 bancos e provedores de pagamento ao redor do mundo.
Vale notar que, embora a tecnologia da RippleNet seja adotada pela empresa, o token XRP não é utilizado para a realização das transações. A novidade, portanto, não deve afetar significativamente a cotação do XRP.
Dentre algumas facilidades que essa funcionalidade pode trazer, está o desconto promocional de 15% nos custos de taxa administrativa nas primeiras 8 semanas da parceria.
No sentido contrário, de receber transferências diretamente do exterior, o cliente Nubank necessita criar acesso a um IBAN (“Número Internacional de Conta Bancária”), por meio do Remessa Online.
Com isso, o leque de serviços que o Nubank oferece é ampliado (além dos já existentes serviços de cartão de crédito, investimento, empréstimo pessoal, seguro e soluções de pagamento), e o Remessa Online espera conseguir centenas de milhares de novos clientes.
Leia mais: