Os caixas eletrônicos de Bitcoin estão bombando no mundo todo, segundo novos dados do Coin ATM Radar. De apenas 7.756 em maio de 2020, caixas eletrônicos com balões de criptomoedas para 19.452 em maio de 2021.

Crescimento do número de caixas eletrônicos de cripto instaladas pelo mundo. Fonte: Coin ATM Radar.

A maioria das máquinas está localizada nos Estados Unidos. O número de caixas eletrônicos de cripto instalados no país agora é de 16.378, contra apenas 5.635 em maio de 2020.

De acordo com o Bitcoin Depot, a empresa já instalou mais de 2.500 caixas eletrônicos de bitcoin em todo o mundo, a maioria das quais está localizada nos EUA. Só no mês passado, foram 355 novas máquinas nos EUA e um crescimento de 200% é esperado para este ano.

A empresa sediada em Atlanta credita o aumento de caixas eletrônicos de criptomoeda à popularidade crescente das transações de criptomoedas e ativos digitais que estão se tornando cada vez mais famosos.

No Brasil, o Coin ATM Radar lista 9 ATMs de criptomoedas, sendo quatro em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Curitiba, uma no Mato Grosso do Sul e uma em Pernambuco. A Europa também viu um aumento nas instalações de 1.142 para 1.306 no mesmo período de um ano.

Veja também: Exchanges devem ser reguladas, recomenda novo presidente da SEC


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!