Conforme nos aproximamos do halving, o número de endereços de bitcoin com mais de 1 bitcoin bateu um novo recorde com 804.286 endereços.

São 804.286 endereços superando o último recorde observado em 13 de abril de 804,244, segundo dados da Glassnode:

endereços com mais de 1 bitcoins

Apesar do número de endereços ter aumentado, isso não significa que 800 mil pessoas têm mais do que 1 bitcoin, visto que é possível gerar um número praticamente infinito de endereços.

Entretanto, sabemos também que uma boa parte dos bitcoiners deixam suas criptomoedas em corretoras. O ideal é deixar em uma carteira de Bitcoin, como a brasileira Bitfy ou em uma hardware wallet para grandes valores.

Os bitcoins estão ficando mais escassos

Há apenas um total de 21 milhões de bitcoins que serão criados até o ano de ~2140 e em menos de 30 dias a emissão da criptomoeda será cortada pela metade, diminuindo a inflação anual para 1,8%.

Desses 21 milhões, pouco mais de 18 mi já foram minerados, calcula-se que cerca de 4 milhões estão perdidos.

Em outras palavras, há poucos bitcoins para uma população cada vez mais interessada na criptomoeda.

E aí, você já garantiu seu bitcoin? Veja como conseguir alguns de graça com a promoção da Bitfy em parceria com o Cointimes: Promoção Bitbônus.


Veja também:

Quantos bitcoins você deveria ter para ser um milionário?

Halving do Bitcoin: Um breve dossiê



BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa A primeira corretora do brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. Abra sua conta grátis! Abrir conta

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br