marketcap

O que significa o marketcap?

Entenda sua importância!

Os investidores mais experientes do mercado sabem da importância do marketcap (ou capitalização de mercado). Assim sendo, você pode calcular o marketcap de um jeito muito simples. Dessa forma, você obtém uma percepção do quanto tal ativo é valioso.

Continue lendo para entender melhor!

Apesar de tudo, as criptomoedas e também outros ativos econômicos possuem diferenças consideráveis no valor de capitalização. O bitcoin é considerado, por muitos, uma commodity e isso a difere bastante do mercado de ações e quanto a definição do seu marketcap.

O mercado crypto e seu marketcap

Consequentemente, podemos verificar algumas especificidades técnicas no mercado de ativos digitais. Percebemos que muitas criptomoedas possuem um potencial gigantesco de atrair diversos adeptos que acreditam em perspectivas de longo prazo. Por isso, recomendo que você sempre acompanhe de perto o marketcap das criptomoedas e tokens que você pretende comprar.

Você irá encontrar sites muito bons na web que informam sobre o marketcap de várias empresas, criptomoedas, ativos, tokens, etc. Só bisbilhotar no Google (sempre ajuda rs).

Estimativas e Expectativas Econômicas.

O valor de mercado é baseado em estimativas que refletem expectativas econômicas. O que isso quer dizer?

Significa que a estimativa de capitalização precisa estar de acordo com as expectativas monetárias.

Algumas valem mais do que outras, mas isso é normal e acontece devido a diversos fatores internos e externos.

O que o marketcap significa então?

Bom, as criptomoedas são classificadas muitas vezes de acordo com seu marketcap e acontece o mesmo com outros investimentos. A capitalização de mercado (marketcap) define o tamanho relativo do valor de uma criptomoeda comparada às outras.

Assim sendo, veja a fórmula básica para calcular o marketcap: capitalização de mercado = preço X fornecimento circulante. No momento que o artigo foi escrito, a capitalização de mercado do Bitcoin estava entre R$ 262.881.783.112 (fonte: CoinMarketCap).

Em síntese, espero que tenha ficado claro a importância do marketcap para a adesão de uma criptomoeda no mercado. Enfim, o mercado de criptomoedas, principalmente, possui especificidades técnicas, volatilidade, riscos e você precisa sempre se informar sobre tudo que acontece no ecossistema.

Assim, deixo uma dica: jamais deixe de aprender e compartilhar com outras pessoas o seu ponto de vista sobre marketcap, investimentos, ativos, trading e os outros conhecimentos que você adquire. Isso ajuda muito na caminhada.

Conclusão de tudo.

Agradecer e aprender com os erros é essencial.
Se você gostou… Continue acompanhando os conteúdos do Cointimes e compartilhe com seus amigos.

Sobre o criador de conteúdo

Growth Hacker e Publicitário com grande apreço pela Bitcoin. Meu propósito é mudar percepções sobre o potencial da tecnologia na sociedade.

Postar um comentário

You don't have permission to register