O ecossistema do Bitcoin tem olhado para a Lightning Network como uma solução para seu problema de escalabilidade há muito tempo; o protocolo de pagamento de segunda camada é conhecido por facilitar transações rápidas.

De forma prática, a Lightning Network do Bitcoin abre caminho para pagamentos de bitcoin serem enviados de forma mais rápida e barata.

Em uma entrevista recente, o fundador do Litecoin, Charlie Lee, falou sobre a Lightning Network e teve uma opinião semelhante. Ele afirmou que a rede Lightning ajudaria a resolver o problema de escalabilidade do Bitcoin.

Continue lendo: Carteira Electrum vai adicionar LN na próxima atualização

“A LN economiza muito em taxas e permite transações instantâneas. E estamos vendo cada vez mais adoção.

Estou empolgado para onde estamos indo com a LN. É lento e leva algum tempo para aperfeiçoar o sistema, mas acho que começaremos a ver muito mais uso da rede relâmpago no Bitcoin nos próximos dias.”

Comentando a Lightning Network do Litecoin, ele disse que, embora o Litecoin tivesse uma LN instalada, o Bitcoin tinha uma necessidade muito maior, pois o Bitcoin estava “mais congestionado”.

Lee também foi questionado sobre as carteiras de celular que as pessoas poderiam baixar se quisessem usar as transações da rede de raios Litecoin.

Em resposta, Lee observou que havia algumas carteiras, mas o sistema ainda não estava completamente desenvolvido.

Aprofundando o assunto, afirmou,

“Estamos trabalhando duro para lançar isso. Haverá mais e mais carteiras suportando LN no Litecoin.

Já existem várias carteiras que suportam LN para o Bitcoin, e essas carteiras, quando mais e mais pessoas usarem a Lightning no Litecoin também podem começar a adicionar suporte ao Litecoin.”

Qual a sua opinião sobre a adoção da Lightning Network? Deixe seu comentário abaixo!