Cointimes

Os tuítes mais curtidos da comunidade cripto em 2022

Twitter e bitcoin

A Blockworks fez uma retrospectiva de 2022 a partir do ponto de vista da comunidade cripto no Twitter — a rede social favorita de muitos dos entusiastas de blockchain.

Da corretora FTX à Fusão do Ethereum, passando pelo colapso da Terra Luna, os altos e baixos ficaram todos imortalizados na história da internet através do Twitter.

Aqui está uma lista de alguns dos tuítes mais curtidos feitos por algumas das figuras mais proeminentes da indústria ao longo deste ano.

1. Elon Musk (789,2 mil likes)

Em primeiro lugar, com a maior quantidade de likes para um tuíte relacionado a cripto, está Elon Musk, bilionário e atual CEO do Twitter.

Com 789.200 likes, o tuíte de 18 de novembro do empresário é um meme que trata da perda de fundos de usuários por parte da FTX e tira sarro da US Federal Trade Commission por concentrar suas investigações no Twitter.

O tuíte se tornou a “foto o dia” da plataforma, com um usuário perguntando se a imagem não deveria ser editada para se referir aos mais de nove bilhões de dólares que a FTX perdeu, em vez de apenas mais de um bilhão.

2. Vitalik Buterin (194,9 mil likes)

O co-inventor do Ethereum anunciou em 15 de setembro que o The Merge havia sido concluído, um evento que fez o algoritmo de consenso da blockchain mudar de proof-of-work para proof-of-stake.

Esse “grande momento para o ecossistema”, como Buterin tuitou, serviu para reduzir o consumo de energia da rede em 99%, além de reduzir o tempo de verificação dos blocos, resultando num aumento da sua produção diária.

Após o The Merge, os desenvolvedores do Ethereum estão organizando a primeira de muitas outras atualizações, que focará em permitir a retirada de ethers bloqueados em staking e está programada para março.

Este é o tuite de Vitalik mais curtido de todos os tempos:

Changpeng “CZ” Zhao (136,9 mil likes)

O tweet mais popular da história do CEO e co-fundador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, vem em terceiro na lista. Ele foi publicado em 2 de agosto e passa uma mensagem sobre “construir”.

Naquele dia, a ponte cripto Nomad havia perdido mais de 190 milhões de dólares para hackers, o terceiro maior hack em pontes de 2022, apenas atrás dos ataques da Ronin (625 milhões) e Wormhole (325 milhões).

O tuite de CZ provavelmente se referia à divisão entre bons e maus agentes na comunidade e incentivava o uso de criptomoedas para seu propósito original.

4. Nayib Bukele (100,2 mil likes)

O líder de El Salvador, Nayib Bukele, presidente do primeiro país a considerar o bitcoin moeda oficial, tuitou que ele havia “comprado a queda” do bitcoin em 9 de maio.

Com 100.200 likes, esse tuíte foi publicado no dia em que a stablecoin da Terra, UST, caiu para 95 centavos. O token nativo da Terra, LUNA, acabou indo a zero ao final daquela semana, marcando o início do bear market deste ano.

Embora o preço do bitcoin tenha caído constantemente durante todo o ano, ele caiu vertiginosamente ao longo daquela semana, quando o preço médio do bitcoin estava em torno dos 30.000 dólares, valor que não é visto desde julho.

Em 17 de novembro, Bukele prometeu comprar um bitcoin por dia.

Michael Saylor (87,5 mil likes)

O fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, conseguiu o quinto lugar com um tuíte feito no mesmo dia que o de Bukele, só que um pouco mais cedo.

Saylor, considerado um maximalista do bitcoin, tuitou uma foto dele mesmo vestido com um uniforme da McDonald´s e a seguinte legenda: “Segunda-feira pela manhã é hora de voltar ao trabalho”.

Refletindo sobre a queda da cotação do bitcoin, Saylor estava fazendo uma referência à piada de que as pessoas precisariam arranjar emprego em fast foods caso o preço das criptomoedas continuasse caindo. Fato curioso: a MicroStrategy foi contratada pela McDonald´s por 10 milhões de dólares em 1992.

6. Sam Bankman-Fried (58,4 mil likes)

O infame ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, recebeu seu recorde de likes no seu fio de desculpas. “Eu f*** com tudo e deveria ter agido melhor”, disse ele.

O tuíte de 22 partes foi publicado no dia anterior à demissão de Bankman-Fried do cargo de CEO do Grupo FTX e do pedido de falência da corretora, que foi acompanhado por cerca de 130 empresas associadas ao Grupo FTX que também iniciaram seus processos voluntários de falência naquele mesmo dia.

Bankman-Fried recentemente foi preso nas Bahamas e extraditado para os Estados Unidos, onde foi libertado após uma corte federal de Manhattan ter oferecido-lhe uma fiança de 250 milhões de dólares, garantida pela casa da família de Bankman-Fried na Califórnia.

Do Kwon (41 mil likes)

Quem fecha nossa lista é outra figura proeminente da comunidade que caiu em desgraça. Do Kwon, o co-fundador e CEO da Terraform Labs, está sendo internacionalmente procurado por sua conexão com o colapso do ecossistema Terra.

Após seu tuíte anunciando um “plano de recuperação” em 10 de maio, boatos afirmam que Kwon está na Sérvia ou em Dubai.

Enquanto isso, o Terra Ecosystem Rival Plan criou uma nova blockchain Terra sem a stablecoin algorítmica, renomeando as versões antigas para Terra Classic (USTC) e LUNA Classic (LUNC),

O empresário sul-coreano permaneceu ativo nas redes sociais e continua dizendo que não está se escondendo ou fugindo das autoridades.

Traduzido e adaptado da Blockworks

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading