Neste sábado (04/04/2020), a corretora de criptomoedas brasileira Criptohub anunciou oficialmente que fechará as portas.

Em um comunicado disposto em seu site e também nas redes sociais, a empresa diz que está com dificuldades financeiras e por isso interromperá as operações por tempo indeterminado.

“Os saques em criptomoedas de valores abaixo de 1 BTC são liberados instantaneamente, e valores acima de 1 BTC será feito uma verificação manual de segurança e liberado no máximo em 24 horas úteis.

Após o período de 15 dias, todos os saques deverão ser solicitados através do e-mail: [email protected]”, disse o comunicado

Contudo, eles ainda procuram por sócios para relançar e “retomar o crescimento da empresa”;

CriptoHub a Binance brasileira?

A CriptoHub queria ser a Binance brasileira, entretanto, desde o começo a corretora teve problemas.

Após arrecadar milhões em um ICO por meio do token ERC-20 “CriptoHub Coin” em 2018, a empresa teve problemas para lançar sua plataforma e os produtos prometidos.

Já em fevereiro deste ano, a CriptoHub mostrava sinais negativos, por mais de 48 horas ela ficou fora do ar sem muitas respostas e pronunciamentos dos responsáveis.

Com o comunicado de encerramentos das atividades, a CriptoHubcoin que já valia pouco caiu para 0, visto que não há outros locais para negociá-la.

Investidores vão entrar na justiça

Em um grupo do Telegram, um dos investidores do ICO disse que a “CriptoHub é a nova Unick Forex” – se referindo ao esquema de pirâmide que prejudicou milhares de pessoas.

Outro usuário disse que vai tomar medidas judiciais contra a empresa, alegando que perdeu muito dinheiro investido no projeto.

Consolidação do mercado de criptomoedas brasileiro

Conforme já falamos anteriormente, o mercado brasileira de criptomoedas está se consolidando.

Antes, tínhamos mais de 40 corretoras para um mercado relativamente pequeno se comparado ao de outros países.

Enquanto algumas corretoras se consolidam fazendo aquisições, como a Foxbit com a compra da Modiax, outras como a CriptoHub fecham.

Em 2020 já tivemos 5 corretoras que fecharam as portas, incluindo a XDEX dos donos da XP Investimentos como mostramos no vídeo abaixo:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br