De acordo com vagas de emprego anunciadas pela gigante Paypal, a empresa estaria procurando profissionais na área de Blockchain, publicada em 23 de fevereiro de 2020.

A notícia nos pegou de surpresa, pois foi a própria Paypal que disse que “iria aderir futuramente” ao blockchain e, possivelmente, a criptomoedas. No ano passado, confirmaram já ter equipes para ambos.

A vaga de emprego, nomeada “Diretor – Estratégias de Blockchain e AML (Anti-Lavagem de Dinheiro) seria anunciada para Nova York, sob categoria “Investigações de Conformidade”; a divisão trabalharia, supostamente, com a Organização Global de Crimes Financeiros (GFC).

“O candidato selecionado será responsável por avaliar os casos de uso de blockchain visando o gerenciamento de riscos de crimes financeiros e supervisionar as atividades de investigação de AML e as tendências emergentes neste espaço.”

Além disso, aquele que conseguir a vaga deverá ter, nada mais nada menos que 10 ANOS DE EXPERIÊNCIA. Vale destacar que o Bitcoin e a tecnologia blockchain surgiram há 11 anos.

A emergente força do Blockchain

O Paypal aparenta ser um crescente investidor na área de segurança financeira e blockchain; no ano passado, foi uma das primeiras empresas a investir em startups da área, o Cambridge Blockchain.

Além disso, também já participou de uma rodada de financiamento para a startup Initialized Capital. Também foi um membro da Libra Association, iniciativa de cripto do Facebook, mas eventualmente se afastou do projeto.

Para ficar por dentro de todas as notícias do mundo cripto, não deixe de seguir nosso canal no Telegram!