As pesquisas no Google para ethereum nunca foram estiveram tão baixas desde fevereiro de 2017 nos Estados Unidos e no mundo.

Em uma escala na qual 100 é o máximo de pesquisas já feita, em setembro o Ethereum alcançou 5 no mundo e apenas 3 nos Estados Unidos:

Ethereum pesquisas
Pesquisas no mundo | Fonte: Google

Perda de capital social

Os volumes sociais (menções no Facebook, Twitter e outras redes) também capitularam de acordo com a análise da Santiment, uma empresa de análise de dados no setor de criptomoedas.

O porta-voz deles diz que há um certo padrão e uma aparente correlação entre volumes sociais e preços.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Ele afirma que as conversas sobre o ethereum atingem um pico quando os preços atingem um pico temporário ou mais a longo prazo, com as conversas atingindo um nível baixo quando o preço atinge um nível local ou mais baixo a longo prazo.

Referindo-se ao gráfico acima, o analista diz: “como indicado por essas setas descendentes, o volume social (ou a quantidade de hype on-line e discussões em torno de uma determinada moeda) geralmente atinge o topo e o fundo dos movimentos de preço do Ethereum.

Às vezes, esses picos são temporários, seguidos por preços ainda mais altos após pequenos recuos (como indicado pelo primeiro pico de volume social no início de maio). E às vezes esses topos são legítimos e indicam que um top absoluto está dentro

Ethereum 2.0 e volta do volume

Observe o pico em que a terceira seta começa, ilustrando que a discussão sobre “ETH está morta” começou a ganhar força. Agora, estamos começando a ver um pouco do volume social aumentar novamente.

Este gráfico ilustra realmente o poder do volume social como um reflexo da indicação de reversão (mesmo que temporária), provavelmente ela começa a reverter mais fortemente com a chegada do Ethereum 2.0.

A correlação, é claro, não significa causalidade e, mesmo que neste caso, não esteja claro qual está causando qual, como em qual está se movendo primeiro.

Podemos imaginar que há algum tipo de loop de feedback em que o aumento do interesse causa um aumento no preço, o que causa um aumento ainda maior no interesse até o loop atingir a saturação

A principal constatação, no entanto, é que as conversas estão aumentando, o que aparentemente indica um possível aumento de preço, mas se esse será o caso, resta saber.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!