Spencer K. Schiff, o economista austríaco filho do amante de ouro Peter Schiff, um conhecido crítico do Bitcoin, investiu tudo que tinha na criptomoeda. Segundo Peter, agora ele precisa deserdar o filho ou ele poderia destruir toda a sua arduamente conquistada riqueza em Bitcoin.

CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff é um respeitado economista que corretamente previu a crise de 2008 e é um ferrenho crítico da moeda fiduciária, que na história moderna nasceu da quebra com o lastro do ouro. Mas para ele, o Bitcoin não possui valor intrínseco e não serve como um substituto digital do metal precioso. Seu filho, Spencer, discorda.

“Meu filho @SpencerKSchiff apostou tudo em #Bitcoin na última queda abaixo de $50k. 100% de seu portfólio agora está em Bitcoin. Ele vendeu as suas últimas ações de #prata para levantar o dinheiro. Se meu próprio filho sofreu lavagem cerebral, imagine como a maioria das crianças é vulnerável. Ele está HODLando ao infinito ou à falência.”

Apesar de aparentemente odiar o Bitcoin, Peter é uma das pessoas mais influentes do cripto-twitter e tuita mais sobre o criptoativo do que o próprio ouro, onde está investido grande parte de sua fortuna. Como o preço do ouro está em queda desde o início do ano, Antonhy Pompliano, co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, disse que “pelo menos alguém da sua família está crescendo patrimônio” em 2021.

Quando outro bitcoiner comentou que Spencer iria se tornar mais rico que o pai, Peter respondeu que precisaria deserdá-lo. “Eu preciso deserdá-lo. Caso contrário, ele vai desperdiçar minha riqueza arduamente conquistada em mais #Bitcoin”, tuitou.

O único comentário feito por Spencer sobre sua aposta arriscada em BTC foi para esclarecer aos seus seguidores que ele não apostava em criptomoedas em geral, mas sim apenas em Bitcoin. Se o seu ‘all in’ acabar se revelando como uma má ideia, Peter afirmou que não irá resgatá-lo de seus erros.

“Ele precisa sofrer as consequências de seus erros. Essa é a única maneira de aprender uma lição.”, disse o amante de ouro.

A falta de diversificação de portfólio é muitas vezes vista como uma imprudência, afinal em um cenário pessimista sua riqueza pode ser dilacerada. Se algum evento inesperado afetar o preço do Bitcoin, Spencer não terá uma proteção em carteira para diminuir os prejuízos. Mas por outro lado, ele pode se beneficiar imensamente da continuação do bull market.

Então como sairá o portfólio de Spencer Schiff a partir de agora, sua rebeldia em relação aos conselhos do pai valerá a pena? Vender prata para comprar mais bitcoin se provará como uma boa aposta? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Veja também: Crítico do Bitcoin Peter Schiff perde carteira e não sabia o que era seed

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br