Na quinta-feira (27 de agosto), o famoso entusiasta de ouro Peter Schiff, que é um dos mais severos críticos do Bitcoin, pediu à comunidade do Twitter que enviasse a seu filho Spencer (que completou 18 anos em 26 de agosto) bitcoins como um “presente de aniversário atrasado”.
Schiff é CEO da Euro Pacific Capital, uma corretora registrada e especializada em mercados estrangeiros e valores mobiliários, e fundador da SchiffGold, uma revendedora de metais preciosos.
Ele também é um homem extremamente otimista em relação ao ouro, baixista em relação ao dólar americano e altamente cético em relação ao Bitcoin. No começo do ano, Peter perdeu acesso a sua carteira de bitcoin e não sabia que poderia fazer backups com sua frase de recuperação.
A partir dos tweets de Spencer, filho de Peter Schiff, fica claro que ele não concorda com a afirmação de seu pai de que o Bitcoin não tem valor. Aqui está um exemplo:
(as a fan of Austrian economics it obviously drives me crazy when he says things like “bitcoin has no intrinsic value” but I still recognize the hypocrisy of his critics)
— Spencer Schiff (@SchiffSpencer) August 26, 2020
“Como um fã da economia austríaca, obviamente, fico louco quando ele diz coisas como “bitcoin não tem valor intrínseco”, mas ainda reconheço a hipocrisia de seus críticos.”
Na quarta-feira (26 de agosto), Peter revelou que seu filho acabara de fazer 18 anos. Então um dos seguidores de Peter no Twitter se ofereceu para enviar a Spencer um pouco de BTC como um presente pensando que esta poderia ser sua primeira exposição ao Bitcoin; no entanto, Spencer respondeu que já possuía aproximadamente R$ 2.400 em BTC:
I already have about $450 worth of Bitcoin
— Spencer Schiff (@SchiffSpencer) August 27, 2020
Veja também: JPMorgan: Mais velhos investem em ouro, enquanto os jovens compram BTC
Spencer então explicou que tinha comprado essa quantidade de Bitcoin cerca de duas semanas atrás. Ele também reconheceu que o BTC é apenas uma pequena parte de sua carteira de investimentos, mas planeja comprar mais em breve.
“Meu Bitcoin é uma porcentagem bem pequena do meu portfólio. Tenho muito mais dinheiro em ações de mineração de ouro. (No entanto, estou pensando em colocar um pouco mais no Bitcoin esta semana.)”
Então, ontem (27 de agosto), Peter pediu aos membros da comunidade cripto que estavam zombando dele porque seu filho estava comprando Bitcoin para “realmente esfregar na cara”, presenteando-o bitcoins como um presente de aniversário atrasado:
Since so many of you Bitcoin guys are ribbing me because my son @SchiffSpencer bought #Bitcoin, why not really rub it in by gifting him some as a belated birthday present. He turned 18 yesterday. He won't lose his. Here’s his wallet address: 3AeFWb22AG1qXLEyz1hNLYiT1PF8nrNrnK
— Peter Schiff (@PeterSchiff) August 27, 2020
No momento em que essa matéria está sendo publicada, a carteira de bitcoin de Spencer Schiff já detém 0.10771217 BTC, que vale hoje cerca de R$ 6.671.
De fato parece mesmo que o Bitcoin pode ser o dinheiro da próxima geração, não importa o quanto a geração passada se recuse a buscar adotar a criptomoeda.