O Podcash #02 tem o objetivo de ser um podcast diário com as notícias mais relevantes do mercado financeiro, criptomoedas, economia e economia internacional. Escute o nosso Podcash #01 e se mantenha informado com o que mais aconteceu de relevante em menos de 10 minutos, sem precisar parar para ler qualquer matéria.

Podcash #02 – Bitcoin em alta na Venezuela, Binance invencível e preço lateralizado

O volume do Bitcoin está em alta na Venezela, já subiu mais de 40% nas últimas semanas, segundo o Local Bitcoins, site que permite compras de Bitcoin através de P2P. Muitos Venezuelanos estão comprando Bitcoin para se proteger de absusos do governo de Maduro e da hiperinflação, que assola a economia Venezuela há muito tempo.

A CEO da Binance disse que a sua exchange consegue sobreviver em qualquer mercado, seja ele de baixa, lateralizado ou de alta. De fato, a Binance é uma das maiores exchanges do mundo e parece ser muito bem administrada. Com sua DEX a caminho, a Binance mostra que tem condições de sobreviver em qualquer mercado. Não a toa, seu Token teve uma valorização de 75% em um mês.

No mais, o Bitcoin está lateralizado, andando de lado a um bom tempo desde o último pump no dia 9. Outras criptomoedas estão em alta, como o Litecoin, que subiu 20% nos últimos dias. Até quando esse mercado vai continuar nesse ritmo?

Podcash #02 – Vale +4%, bolsas ao redor do mundo subindo, Ibovespa +2%, dólar em queda

As ações da mineradora Vale voltaram a subir hoje, chegando a uma alta de 4,21% em apenas um dia, sendo cotada a R$43,80. As ações da Petrobrás subiram 3,90%, sendo cotadas a R$25,80. Como essas duas ações possuem um grande peso no índice do IBOVESPA, a bolsa brasileira voltou a buscar dias melhores com uma pontuação de 96430 pontos, em uma alta de 2,14%.

Essa alta também se deve aos mercados internacionais, que voltaram a subir. Só o S&P 500 subiu 1,36%, seguindo colado do 1,37% do DJI. A informação é que os EUA estão chegando perto de um acordo comercial com a China, o que causa um grande alívio aos investidores.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br