Breaking News  
Podcash #10 – Caos na Venezuela, Bitmex, Foxbit x Bradesco e mais

Podcash #10 – Caos na Venezuela, Bitmex, Foxbit x Bradesco e mais

Cointimes
Cointimes

O Podcash tem o objetivo de ser um podcast diário com as notícias mais relevantes do mercado financeiro, criptomoedas, economia e economia internacional. Escute o nosso Podcash #10 e se mantenha informado com o que mais aconteceu de relevante em menos de 15 minutos, sem precisar parar para ler qualquer matéria.

Podcash #10 – Empresas vão revelar balanços, Magalu sobe 12%, Caos na fronteira Brasil/Venezuela

Mais de 35 empresas listadas no Ibovespa vão revelar seus balanços e resultados de exercício de 2018. A expectativa é que muitas ações tenham um período de volatilidade enquanto investidores consomem os relatórios e interpretam os resultados.

Ontem à noite, foram revelados alguns balanços. A grande surpresa foi a Magazine Luíza, que experimentou um grande crescimento no último trimestre de 2018. Suas ações valorizaram 12% no pregão de hoje, ainda mais com o seu super app.

O destaque mesmo do podcash #10 é o caos na fronteira do Brasil com a Venezuela. Maduro ordenou o fechamento da fronteira para ajuda humanitária. Logo depois, o exército de Maduro posicionou mísseis de longo alcance na fronteira com o Brasil. Soldados venezuelanos dispararam contra civis na fronteira, resultando em 2 mortos e 15 feridos. É um cenário de caos completo e o governo Bolsonaro já está tendo uma reunião de emergência para cuidar do caso. A Venezuela sofre com hiperinflação e escassez de alimentos desde 2013.

Podcash #10 – Polêmica com a Foxbit, Bitmex fechanndo?

Bradesco vence a Foxbit – Mais uma vez o judiciário brasileiro favoreceu uma grande instituição bancária. Desde 2017 a corretora de criptomoedas Foxbit vinha lutando para manter sua conta aberta na instituição, tendo que acionar a justiça para evitar o fechamento. Nesse último dia 1° o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou o fechamento da conta da Foxbit.

A Foxbit ainda poderá recorrer a essa decisão. Vale lembrar que o CADE continua investigando as ações, no mínimo esquisitas, de diversas instituições bancárias quando o assunto é bitcoin.

Matéria falsa sobre hacker invadindo a Foxbit – Ainda falando sobre a Foxbit saiu uma matéria muito mal escrita sobre um teste de invasão realizada pelo grupo CCESS.
Para resumir, a matéria confunde o usuário em diversos pontos.

O maior deles é afirmar que mais de 2 mil bitcoins estavam disponíveis em uma hotwallet da Foxbit em um repositório aberto, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre blockchain sabe que a empresa nunca teve mais de 2 mil bitcoins dentro de uma hotwallet. A matéria também errou ao falar que a carteira era da Foxbit, quando na verdade ela era de uma fornecedora de tecnologia.

E falando em matérias falsas, saiu outra em um portal brasileiro falando que a SEC poderia fechar a Bitmex (corretora de bitcoins que permite alavancagem). A verdade é que a SEC não tem jurisdição sobre a ilha de Seychelles que é onde legalmente está a Bitmex, o que o governo norte-americano pode fazer é tirar o domínio do ar. Tirar o domínio no ar não significa que a SEC pode fechar a exchange!

Cointimes
Cointimes

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.