A CryptoQuant, empresa de análise on-chain, publicou nesta sexta-feira (19) um apanhado de opiniões de seus especialistas baseados na observação de dados recentes do mercado de Bitcoin.

Para o CEO da empresa, o analista Ki Young Ju, o BTC está em fase de acumulação e ainda deve andar de lado pelos próximos dias. “Devemos esperar o período de esfriamento do mercado de futuros”, escreveu ele.

O que os especialistas esperam para o preço do bitcoin

Para o analista técnico Daniel Joe, os detentores de longo prazo do Bitcoin e os mineradores ainda estão confiantes. Segundo ele, apesar do BTC ter caído cerca de 15% desde sua máxima em US$ 69 mil, o bull market ainda não acabou.

De acordo com os dados coletados por ele, a queda teria forte relação com a liquidação de traders alavancados com altas taxas de financiamento em corretoras de derivativos de criptomoedas. A mínima de 3 anos do saldo das corretoras spot, porém, traz confiança de que o bitcoin pode voltar ao seu rumo de alta.

O analista de pseudônimo DivXMaN, por sua vez, disse que a queda também teve conexão com um inesperado fluxo de 2072 BTC para corretoras, o equivalente a R$ 674 milhões na cotação atual.

Porém, o investidor também sustenta a tese de que a acumulação de bitcoin por parte de baleias e holders de longo prazo é motivo para acreditar na recuperação do BTC. A reserva de bitcoin nas corretoras continua em tendência de baixa e a esmagadora maioria dos leitores do CryptoQuant concordam que a notícia é “bullish”.

No entanto, os dados on-chain não apontam uma recuperação instantânea. O CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, espera que a fase de acumulação dure mais alguns dias, dando oportunidade de compra para os investidores de longo prazo.

Binance lidera as quedas?

Enquanto o balanço geral das exchanges cai, curiosamente o contrário acontece na Binance. A exchange tem sido a líder em colocar mais bitcoins à venda no mercado spot.

Também é percebido pelas análises da CryptoQuant que as vendas estão vindo principalmente de detentores de curto prazo, ou seja, aqueles investidores que receberam ou movimentaram suas moedas há pouco tempo.

Se esses dados possuem alguma relação, a Binance pode estar sendo a corretora de escolha de usuários iniciantes, derrubando ainda mais o mercado quando eles realizam prejuízo durante as recentes quedas do BTC.

Leia mais:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.