O preço do Bitcoin está indicando uma queda de 4,56% nas últimas no Brasil, enquanto que no exterior a criptomoeda sofre queda de -4,18% segundo o Coingolive.
Nos últimos 5 dias o preço do Bitcoin no Brasil caiu 13,25%, acompanhando a queda de quase 10% no par USD.

Essa queda um pouco maior no Brasil é relacionada a recente diminuição no preço do dólar, que está em ligeira queda nesta manhã de segunda (25), sendo cotado a R$5,51. Aparentemente, o mercado brasileiro reagiu bem ao “vídeo devastador” de Bolsonaro.
Apesar disso, os grandes bancos ainda preveem o real acima de R$5,60 como mostramos na matéria “Real pode sofrer novas quedas, segundo principais bancos“

Vale sempre lembrar que o preço do Bitcoin no Brasil tende a aumentar mais com a subida do dólar e vice-versa. Isso porque, geralmente o bitcoin vem de fora ou é cotado por market makers que seguem o dólar.
Análise onchain
Conforme falamos na análise de sexta-feira, a quantidade de bitcoins indo para exchanges superava a saída, sinalizando uma possível queda.
Hoje os números estão equilibrados, com diminuição das balanças totais de bitcoin das corretoras nas últimas 24 horas.

Enquanto do lado dos mineradores, o hashrate teve uma leve alta nas últimas 24 horas, contudo a receita continua diminuindo conforme a mempool vai sendo limpa.

O que esperar para o dia de hoje? Diferente das últimas vezes, os dados onchain não indicam grandes movimentos de preço, isso não significa que eles não possam acontecer.
É bom continuar de olho nas incertezas políticas brasileiras que possam afetar o dólar e nos dados onchain.