Cointimes

Preço do BTC pode chegar até os US $34 mil, mas o mercado cripto se mantém forte

gráfico ca capitalização total do mercado cripto

*Isso não é uma recomendação de investimento e cada leitor é responsável por suas próprias decisões no mercado. Devendo fazer suas próprias pesquisas, análises e tirar suas próprias conclusões.

Preço do BTC perdeu canal de alta

Conforme reportado ontem (26), o preço do bitcoin estava em um momento decisivo no gráfico de velas diárias, protagonizando uma dura luta entre touros e ursos enquanto tentava recuperar um canal de alta que havia sido perdido.

Saiba mais: Preço do BTC briga novamente na faixa dos $40 mil USD; o que esperar?

Um canal de alta é uma faixa de preço que se move com fundos (preços mais baixos) cada vez menores e topos (preços mais altos) cada vez maiores, criando duas linhas imaginárias paralelas que indicam tendência de alta.

O mercado pareceu rejeitar os US $40.000 e o retorno da cotação para dentro deste canal, o que normalmente indica um possível movimento de baixa mais agressivo nos próximos dias.

Neste momento o par BTC/USD está sendo negociado em torno de US $38.800, mas segundo análises gráficas ele poderia se dirigir para a faixa de $33-$34 mil dólares, antes de nova decisão.

Fonte: TradingView

Saiba mais: Preço do Bitcoin pode chegar a $30 mil, diz bilionário das criptomoedas

Outro cenário para o BTC

Importante notar que também existe a possibilidade do canal de alta do bitcoin estar posicionado nas sombras das velas anteriores, o que faria com que o preço atual ainda esteja sendo negociado deste canal. Sem perder a tendência.

A definição de fundo através de sombras é menos confiável, mas ainda assim possível.

Para os que acreditam mais neste cenário, o BTC continua em uma zona confortável e talvez em um possível fundo, podendo subir para buscar a metade do canal na faixa dos US $45.000.

Capitalização de mercado total cripto

O índice CRYPTOCAP:TOTAL desenvolvido pelo TradingView mede a capitalização total do mercado de criptomoedas, somando o marketcap de todos os projetos, que pode ser conferido individualmente no Coingolive.

Mesmo com o BTC/USD perdendo sua tendência altista de curto prazo, o Total MarketCap se manteve forte em um canal de alta semelhante, testando o suporte do canal e superando a queda. O que é muito positivo para nosso mercado.

Fonte: TradingView

Mesmo com uma saída de capital dos ativos de risco, este índice se mantém estável, principalmente graças ao aumento de capitalização das stablecoins, já que muitos investidores mantém reservas em ativos como USDT, USDC, BUSD, DAI e UST; que fazem parte do CRYPTOCAP:TOTAL.

Isso demonstra que, mesmo com a saída de ativos mais voláteis, ainda existe uma preferência do mercado em manter seu patrimônio em criptoativos, ao invés de alocar em renda fixa, por exemplo.

O desempenho de algumas altcoins, como Bitcoin Cash (BCH) e Monero (XMR), que viram valorizações enquanto o BTC perdia capital; e outros projetos blockchain, principalmente de Web 3.0, com soluções inovadoras para outros mercados, que não o do dinheiro digital, também têm contribuído para a capitalização total cripto.

A mesma evidência pode ser observada no índice BTC.D (Dominância do Bitcoin), que mede a porcentagem de capital do bitcoin sobre o restante do mercado e vem em tendência de baixa no longo, médio e curto prazo.

Saiba mais: Há anos nós calculamos a dominância do Bitcoin de forma errada; entenda

O que deve acontecer nos próximos dias?

A menos que algum evento macroeconômico relevante novo seja revelado ao mercado, é possível que este canal de alta seja mantido.

Caso o Bitcoin vá buscar os US $34.000, devemos ver a capitalização total se mantendo entre a faixa dos $1,70-$1,80 trilhões de dólares.

Uma recuperação ou estabilidade do BTC deve ser positiva para o restante do mercado, elevando o marketcap total para cerca de US $1,93 trilhões e talvez poderíamos ver esse valor novamente superando os $2 trilhões USD, na resistência do canal de alta.

Gostou da análise? Compartilhe nas redes sociais e siga o Cointimes para mais notícias e informações sobre o mercado!

Instagram | Telegram | Twitter | Facebook

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading