Cointimes

Preço do BTC briga novamente na faixa dos $40 mil USD; o que esperar?

imagem de notebook em mesa de café da manhã com exchange aberta e livro de ordens

Touros e ursos voltam a disputar o protagonismo no mercado com o preço do bitcoin novamente lutando na faixa dos US $40 mil.

Dólar subindo

Após o anúncio do FED (banco central dos Estados Unidos) de aumento de 0,5% da taxa de juros e uma declaração de que eles devem continuar seguindo uma política monetária que vai neste sentido, o preço do dólar disparou em relação às outras moedas no mundo, inclusive ao real brasileiro (BRL).

Fonte: TradingView

Com uma alta superior aos +7,0%, o preço do dólar se dirige à resistência ao redor dos R$5,00.

Bolsas em queda

O aumento de juros volta a fazer com que investimentos domésticos relacionados ao dólar, principalmente de renda fixa, se tornem interessantes para os investidores que agora podem alocar com melhor rentabilidade e menor risco.

Isso faz com que ativos mais voláteis percam capital, que é o que vem acontecendo com as bolsas ao redor do mundo inteiro.

Fonte: TradingView

A NASDAQ, por exemplo, sofreu queda de cerca de -6,5% após o anúncio.

Mercado Cripto

O mercado de criptomoedas vêm demonstrando correlação de preço com índices norte-americanos como é o caso da NASDAQ e o S&P500, posicionando os criptoativos como ativos financeiros de alto risco no mercado.

Preço do BTC

No final de semana o preço do bitcoin não ficou imune às notícias que favorecem a moeda fiduciária norte-americana e caiu bem forte, marcando uma desvalorização superior a -8,0% e voltando a ser negociado na faixa dos US $38.000.

Com esta queda, o BTC saiu de um canal de alta de curto e médio prazo, que vinha se mantendo no gráfico com velas diárias.

Fonte: TradingView

Graficamente falando, o ativo deve continuar testando esta linha de re-entrada no canal de alta, que voltou a ver ao retornar para os US $40.000.

É um momento gráfico decisivo que poderia trazer o bitcoin de volta ao canal, levando sua cotação até a faixa dos US $45.000 ou então mostrar que esse rápido retorno aos $40 mil foi apenas uma correção, antes de uma queda maior.

Apenas o tempo dirá.

Como reportado algumas vezes aqui no Cointimes, continuamos vendo um fluxo de saída muito grande de bitcoin das exchanges, alcançando mínimas históricas cada vez mais baixas, o que normalmente antecede um movimento altista, favorecendo os touros.

Fonte: CryptoQuant

Saiba mais: Reservas de BTC nas exchanges atinge mínimas históricas e pode indicar alta de preço

Capitalização total das criptomoedas

Para os demais criptoativos, o cenário ainda está positivo, com o preço se mantendo no canal de alta.

Fonte: TradingView

Para o curtíssimo prazo (próximos dias) ainda é possível ver uma perda de capitalização testando novamente o suporte do canal, mas desde que o market cap total se mantenha dentro deste canal, a tendência de curto, médio e longo prazo continua de alta.

*Isso não é uma recomendação de investimento e cada leitor deve fazer suas próprias pesquisas e tirar suas próprias conclusões sobre o mercado.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading