Cointimes

ADs

Professor de direito diz que cripto deve ser restringido do sistema bancário

Criptoativos

Lee Reiners, diretor de políticas do Centro de Economia Financeira de Duke e professor de direito, recomendou que as agências bancárias restrinjam o acesso da indústria cripto ao sistema bancário enquanto depunha perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA na terça-feira (14).

O professor, especialista em FinTech, alegou que as criptomoedas não produziram nada de benéfico durante os 14 anos desde a publicação do whitepaper Bitcoin.

O que fazer com as criptomoedas

A audiência, intitulada “Crypto Crash,” explorou por que as criptomoedas precisam de uma regulamentação mais rigorosa e salvaguardas para proteger os investidores, especialmente após o colapso contagioso do mercado do ano passado.

O presidente do Comitê Bancário, Sherrod Brown, abriu a audiência com críticas ferozes. Zombando a indústria por não ter anúncios no Super Bowl deste ano. Reiners, seguido com o tom cético de Brown, alegou que o “forte caso de uso” das criptomoedas ainda não se revelou, mesmo depois de mais de uma década.

“A maioria das pessoas investiu em cripto simplesmente porque pensaram que poderiam vender a outra pessoa a um preço mais alto no futuro.” disse ele. Em vez disso, ele argumentou que há amplas evidências dos danos que criptomoedas podem causar, incluindo golpes, fraudes, financiamento do terrorismo, evasão de sanções, e risco de perda dos objetivos climáticos da nação.

Dados os perigos, Reiners disse que “concorda com o sentimento” de que criptomoedas deveriam ser restringidas do acesso ao sistema bancário no maior grau possível. Entretanto, enquanto esse mercado permanecer legal, os bancos são obrigados a não discriminar a indústria.

O professor recomendou que as agências bancárias divulgassem informações ao público sobre todas as formas de exposição dos bancos às criptomoedas. Ele também sugeriu que as agências reguladoras se tornem mais prescritivas sobre quais atividades relacionadas à indústria cripto os bancos não podem se engajar, incluindo uma regra contra manter criptomoedas em seus balanços.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!