Cointimes

Charles Gasparino diz que a SEC quer “cortar” as criptomoedas

Charles Gasparino

A personalidade da mídia e o correspondente sênior da Fox News, Charles Gasparino, compartilhou sua visão sobre a nova disposição da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre o ecossistema cripto. 

De acordo com Gasparino, vários advogados de valores mobiliários e ex-funcionários da SEC dizem que o regulador está tentando “cortar” as criptomoedas em todas as suas formas após o prejuízo da FTX.

A comunidade ainda está irritada com a natureza cúmplice da SEC em relação à fraude não detectada na FTX, que levou a eventual falência da exchange. Não está claro se o regulador está ou não usando sua atual repressão às criptomoedas como forma de compensação, mas Gasparino confirmou uma série de avisos de Wells que foram emitidos com a intenção de buscar mais casos.

Um aviso de Wells é uma carta que a SEC envia a pessoas ou empresas quando planeja ajuizar uma ação de execução contra elas.

A postura da comissão foi evidenciada quando multou a Kraken em $30 milhões de dólares por oferecer serviços de staking aos seus clientes. Embora a ação de fiscalização não tenha causado uma mudança imediata no volume comercial da exchange, a Kraken prontamente cumpriu e suspendeu a oferta.

Saiba mais: Kraken é multada em US$ 30 milhões e encerra staking

Uma ação de execução relacionada foi tomada recentemente contra a Paxos, a emissora da stablecoin Binance USD (BUSD).

Destino cripto nos EUA

Os principais defensores do ecossistema das moedas digitais lamentaram o que eles chamam de uma abordagem regulatória dura e equivocada por parte da SEC. Com as críticas crescentes, os especialistas da indústria estão se preparando para os piores cenários para defender seus clientes e produtos contra todas as interpretações indevidas da SEC.

Embora a Paxos tenha declarado que discorda da classificação do BUSD como um título, a firma disse que está preparada para o litígio se chegar a isso. Um sentimento semelhante foi demonstrado pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, que disse estar pronto para ir ao tribunal caso a SEC apresente qualquer ação de execução contra seu serviço de staking.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading