O EatBCH, uma organização de caridade que doa alimentos aos mais pobres em lugares como Venezuela e Sudão do Sul, teve que se apressar ainda mais nestes tempos difíceis.

Embora alguns afirmam com frequência que as criptomoedas não têm caso de uso real, existem vários exemplos que refutam essas afirmações, e o EatBCH é um deles.

Fundado em 2018 como resultado de uma série de doações de uma comunidade do Reddit focada em Bitcoin Cash, o EatBCH se tornou uma marca que mostra a eficácia das criptomoedas para obter recursos de um lugar para outro sem necessidade de banco ou governo.

De maneiras convencionais, seria difícil alcançar a população carente da Venezuela. Como muitos sabem, a nação latino-americana está passando por três dificuldades: colapso econômico, conflitos políticos e, agora, a pandemia de coronavírus.

Cointimes Awards

Em uma entrevista à Coinspice, o fundador do projeto explicou que os sistemas financeiros tradicionais eram quase impossíveis de acessar pelos venezuelanos.

Ele também detalhou as dificuldades de se continuar com a iniciativa durante a crise do coronavírus:

“Antes, entregávamos as refeições em um local específico e todos eram bem-vindos. Agora, não podemos fazer isso. Por isso, tivemos que mudar a maneira como operávamos, e nosso foco agora é entregar alimentos diretamente de porta em porta.

Isso também se tornou um obstáculo devido à atual escassez extrema de gasolina. Temos que raspar cada gota de combustível que conseguirmos para fornecer comida para os necessitados.”

Por fim, na entrevista ele afirmou que as doações costumam aumentar em bull markets e diminuir em bear markets, explicando que o projeto sofreu em março. No entanto, com a recuperação do criptomercado é esperado que os necessitados voltem a receber ainda mais ajuda em criptomoeda.


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta

Cointimes Awards

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br