O maior fornecedor mundial de smartphones, a gigante de eletrônicos Samsung, confirmou que o suporte a criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), está chegando à sua nova linha de smartphones.

Em seu portal da web que descreve os recursos do Galaxy S20, a Samsung diz que a nova geração incluirá o aplicativo proprietário da empresa, que permite aos usuários armazenar chaves privadas de BTC, ETH e ERC20 tokens.

“Criamos um processador seguro dedicado a proteger seu PIN, senha, padrão e chave privada do blockchain.

Combinada com a plataforma Knox, a segurança é infundida em todas as partes do telefone, do hardware ao software. Portanto, os dados privados permanecem privados.”

A Samsung lançou o Blockchain Keystore pela primeira vez no início de 2019, transformando efetivamente um smartphone Samsung em uma carteira de hardware de criptomoeda.

A Samsung também lançou um kit de desenvolvimento de software (SDK), permitindo que os engenheiros criem aplicativos que podem se conectar ao Keystore e assinar transações.

No terceiro trimestre de 2019, a Samsung vendeu 78,2 milhões de smartphones em todo o mundo, de acordo com dados compilados pela Statista.

A gigante sul-coreana de eletrônicos de consumo é a maior marca de smartphones do mundo, com 23,1% do mercado global. Apple e Huawei ocupam o segundo e terceiro lugares.

Atualmente, o aplicativo de criptografia está disponível para usuários da Samsung nos EUA, Canadá, Coréia do Sul, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Espanha, Portugal, Suécia, Áustria, Finlândia, Dinamarca, Noruega e Islândia.

Continue lendo: Xiaomi lança seu primeiro carro: uma SUV focada em custo-benefício