Felipe Ojeda é advogado, host do Sociedade Alternativa Libertária Podcast e presidente da Comissão de Criptomoedas da OAB de São Paulo. É com ele que vamos conversar nesta sexta-feira (16) no Conexão Satoshi sobre uma possível regulamentação do Bitcoin, a questão legal das pirâmides financeiras no Brasil e outros assuntos.

No ano passado, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) em parceira com algumas das maiores exchanges do mercado nacional, assinaram um Código de Autorregulamentação em prol da segurança jurídica no setor. E em 2021, conforme prometido pelo deputado federal Áureo Ribeiro, poderemos ver uma “regulamentação libertária” das criptomoedas no Brasil.

Mas qual será realmente o avanço jurídico deste setor, ainda tão novo? É possível regulamentar uma tecnologia descentralizada? O Banco Central da Rússia, por exemplo, já admitiu a resistência à censura do Bitcoin dizendo que “não dá para probir“.

Alguns, no entanto, insistem que uma regulamentação mais clara das próprias empresas do setor inibiria a operação de pirâmides financeiras e outros golpes relacionados que já lesaram os brasileiros em milhões de reais como a Unick Forex. Você tem uma opinião sobre o assunto?


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Esteja conosco ao vivo e participando através do chat no Youtube durante o podcast Conexão Satoshi, nesta sexta-feira às 16:00, com Felipe Ojeda.

Para não perder, se inscreva no canal do Cointimes e ative o sino das notificações.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!