Do caótico roubo na Nomad a milhares de carteiras de Solana sendo drenadas, a última semana resultou em um mercado em declínio que está chegando a um ponto de decisão importante, principalmente para o Bitcoin.

Os últimos sete dias foram marcados por um movimento negativo sobre a capitalização total do mercado de criptomoedas, com BTC e ETH mostrando dificuldade em superar zonas de resistência de preço importantes para uma reversão. No entanto, a sexta-feira amanheceu mais positiva em em meio à uma semana majoritariamente vermelha.

Gráfico de capitalização total cripto
“Gráfico de Capitalização Total do Mercado Cripto, com velas diárias” Fonte: Tradingview

Na semana passada, o preço do Bitcoin estava firmemente fixado em cerca de US $24.000, e vimos a criptomoeda tentando subir para US $25.000 no sábado. Infelizmente para os touros, os vendedores intensificaram e enviaram o mercado para uma correção que levou o BTC até os US $22.500, durante a semana atual, seguido de uma leve alta no início dessa sexta-feira.

Muitas outras moedas seguiram o exemplo, com algumas exceções.

Passfolio
Heatmap por QuantifyCripto

O evento mais impactante desta semana foi o ataque generalizado de carteiras na rede Solana. Mais de 8.000 carteiras foram comprometidas, com os usuários vendo seus fundos drenados diretamente. Mesmo com a Slope assumindo responsabilidade sobre a falha, o preço de SOL foi impactado.

Saiba mais: Slope: Carteira de Solana, admitiu sua culpa no hack que afetou os investidores

Falando em hacks, a Nomad Bridge também foi cenário de um ataque caótico. Curiosamente, o hacker postou o script em um grupo público do Discord, e todos puderam copiá-lo e colá-lo para drenar fundos da plataforma de bridge. Alguns “white hats” usaram sua habilidade para ajudar a proteger parte dos fundos e devolveram cerca de US $9 milhões.

Saiba mais: Hackers éticos devolvem 5% do caótico hack na Nomad de $190M

O sentimento mais amplo do mercado também melhorou muito nas últimas duas semanas. O índice de medo e ganância de criptomoedas está atualmente em 31. Embora isso ainda seja considerado como “zona de medo”, pelo menos estamos fora da zona de “medo extremo”.

Mapa de medo e ganância em 31: Medo.
Fonte: AlternativeMe

O BTC entra em zona muito importante de definição de preço, um pouco pressionado pelo sentimento negativo, mas com boas perspectivas de recuperação.

Com as notícias referentes à Blackrock disponibilizando acesso ao Bitcoin para seus clientes institucionais, o mercado pode reavivar seus ânimos, um tanto quanto negativos, principalmente sob a ameaça de uma possível guerra em Taiwan que poderia atingir a economia global com muita força.

Confira este relatório exclusivo elaborado pela equipe de Research do Cointimes que estuda o cenário e explica os possíveis impactos de uma intensificação dos conflitos entre os países asiáticos.

Leia o relatório:

Gráfico BTC/USD 4h

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.