Do caótico roubo na Nomad a milhares de carteiras de Solana sendo drenadas, a última semana resultou em um mercado em declínio que está chegando a um ponto de decisão importante, principalmente para o Bitcoin.
Os últimos sete dias foram marcados por um movimento negativo sobre a capitalização total do mercado de criptomoedas, com BTC e ETH mostrando dificuldade em superar zonas de resistência de preço importantes para uma reversão. No entanto, a sexta-feira amanheceu mais positiva em em meio à uma semana majoritariamente vermelha.

Na semana passada, o preço do Bitcoin estava firmemente fixado em cerca de US $24.000, e vimos a criptomoeda tentando subir para US $25.000 no sábado. Infelizmente para os touros, os vendedores intensificaram e enviaram o mercado para uma correção que levou o BTC até os US $22.500, durante a semana atual, seguido de uma leve alta no início dessa sexta-feira.
Muitas outras moedas seguiram o exemplo, com algumas exceções.

O evento mais impactante desta semana foi o ataque generalizado de carteiras na rede Solana. Mais de 8.000 carteiras foram comprometidas, com os usuários vendo seus fundos drenados diretamente. Mesmo com a Slope assumindo responsabilidade sobre a falha, o preço de SOL foi impactado.
Saiba mais: Slope: Carteira de Solana, admitiu sua culpa no hack que afetou os investidores
Falando em hacks, a Nomad Bridge também foi cenário de um ataque caótico. Curiosamente, o hacker postou o script em um grupo público do Discord, e todos puderam copiá-lo e colá-lo para drenar fundos da plataforma de bridge. Alguns “white hats” usaram sua habilidade para ajudar a proteger parte dos fundos e devolveram cerca de US $9 milhões.
Saiba mais: Hackers éticos devolvem 5% do caótico hack na Nomad de $190M
O sentimento mais amplo do mercado também melhorou muito nas últimas duas semanas. O índice de medo e ganância de criptomoedas está atualmente em 31. Embora isso ainda seja considerado como “zona de medo”, pelo menos estamos fora da zona de “medo extremo”.

O BTC entra em zona muito importante de definição de preço, um pouco pressionado pelo sentimento negativo, mas com boas perspectivas de recuperação.
Com as notícias referentes à Blackrock disponibilizando acesso ao Bitcoin para seus clientes institucionais, o mercado pode reavivar seus ânimos, um tanto quanto negativos, principalmente sob a ameaça de uma possível guerra em Taiwan que poderia atingir a economia global com muita força.
Confira este relatório exclusivo elaborado pela equipe de Research do Cointimes que estuda o cenário e explica os possíveis impactos de uma intensificação dos conflitos entre os países asiáticos.
Leia o relatório:
