O token RPC da Ripio está disponível para negociação em uma das principais exchanges do mundo, a KuCoin. A listagem da RPC em outras das principais exchanges globais será anunciada ainda este mês.

A Rípio Coin ($RPC) foi lançada em 21 de setembro de 2021, com um total de 10 bilhões de tokens RPC emitidos. RPC é um token ERC-20 desenhado para incrementar a comunidade de 3 milhões de usuários da Rípio na América Latina, gerando engajamento de marca e produto. 

Os usuários da Rípio podem reivindicar ou ganhar tokens RPC desempenhando certas ações no site ou no app da Rípio, como validar a conta, depositar e/ou sacar valores, compra e venda de criptoativos, indicar outros usuários e participar de airdrops programados de tokens RPC. Os usuários da Rípio podem usar seus tokens RPC para ter benefícios, como descontos nas taxas transacionais. 

A Rípio foi fundada em 2013 por Sebastian Serrano (CEO) junto com Mugur Marculescu (CPO) e Luciana Gruszeczka, como uma das primeiras empresas de criptomoedas na América Latina e tem parceria com Visa, Circle e Mercado Pago, entre outros. 

Ano passado, a Rípio levantou US $50 milhões em uma rodada da Série B liderada pelo Digital Currency Group, acompanhado por Marcos Galperin, CEO da Amplo e do Mercado Livre, e Martin Migoya, CEO da GLobant, como investidores individuais, entre outros. 

Além de liderar o mercado na Argentina e estar crescendo continuamente no Brasil, a empresa recentemente lançou o serviço de carteira digital no Uruguai e na Colômbia, visando 1 milhão de novos usuários no começo de 2023. 

As negociações da $RPC na KuCoin começam hoje, 7 de abril às 10am Horário de Brasília.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br