Cointimes

Ripple garante grande vitória e preço da XRP reage, apesar de quedas no mercado

CEO da Ripple

A XRP, moeda criada pela Ripple Labs, está subindo 4,52% nas últimas 24 horas após mais uma grande vitória contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). 

Em 2020, a SEC abriu um processo judicial contra a Ripple Labs pela venda de valores mobiliários usando o token XRP. Desde então a batalha entre os burocratas e os criadores da XRP se estende com vitórias dos dois lados ao longo do processo, mas nessa semana a Ripple levou a melhor. 

De acordo com Stuart Alderoty, Chief Legal Office da Ripple, o perito contratado pela empresa para dar opinião explicou que o contrato oferecido aos investidores diferem de valor mobiliário e não passam pelo teste de Howey. 

O teste de Howey foi usado pela Suprema Corte dos Estados Unidos para determinar se um contrato se qualifica como um valor mobiliário, os juízes afirmaram que se um “investimento de dinheiro é feito em uma empresa comum com uma expectativa razoável de lucros a serem derivados dos esforços de outros.”, então ele está sob responsabilidade da SEC.

O depoimento foi aceito e ficou no processo. Enquanto os expertos da SEC tiveram o argumento de que “havia expectativa razoável de lucro no investimento em XRP” retirados do processo.  Esse foi apena mais uma vitória da Ripple contra a SEC, contudo, o processo continua.

Burocratas tomando surra de inovadores 

A comemoração foi grande entre os investidores de XRP, que costumava estar entre os 3 maiores criptoativos em valor de mercado antes da ação da SEC. 

Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, comemorou não apenas a vitória da Ripple, como também avanços legais em casos relacionados à Binance com a compra da falida Voyager Digital e da Grayscale que busca lançar um ETF lastreado diretamente em bitcoin.

“É apenas terça-feira, mas essa semana não está se direcionando para ser boa para a  SEC (esta decisão, Voyager, Grayscale)” tuitou Brad. 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading