A plataforma de pagamentos Ripple está fazendo um novo acordo com o governo colombiano para usar o XRP Ledger no sistema de registro de terras do país.

A empresa de desenvolvimento de software Peersyst Technology anunciou o lançamento do primeiro registro de terras do governo pelo XRPL, “a principal blockchain para todos os colombianos.”

A empresa diz que a AgenciaTierras da Colômbia pode agora acessar o XRPL, bem como registrar ativos digitais em seu livro razão e verificar sua autenticidade através de um código QR. A solução implementada é baseada no xrpstam.com, e “registrará +100.000 adjudicações em um curto prazo para garantir confiança para a Colômbia.”

No Twitter, o diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz, disse que a equipe de desenvolvimento lançou uma nova atualização que melhora a escalabilidade do acesso aos dados XRPL.

Passfolio

De acordo com RippleX, a atualização Clio 1.0 aumentará o rendimento da interface de programação de aplicativos (API), reduzirá o armazenamento de memória, diminuirá a sobrecarga de armazenamento e permitirá um escalonamento horizontal mais fácil.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.