A Tether Operations Limited (empresa por trás da USD Tether) e a cidade suíça de Lugano anunciaram os palestrantes para o primeiro Plano ₿ Forum, uma conferência abordando o Bitcoin e seu potencial de ruptura financeira global. 

Previsto para acontecer de 28 a 29 de outubro de 2022, o Fórum reunirá os principais influenciadores e criadores do mundo das finanças digitais para discutir como o Bitcoin está perturbando o mundo em um nível social e econômico por meio de quatro diferentes caminhos: governamental, corporativo, individual e tecnológico.

O Fórum promete promover conversas profundas em torno da liberdade de comunicação e liberdade financeira, aprofundando tópicos como a desintermediação das finanças, acessibilidade dos serviços financeiros, pessoas não bancarizadas e regulamentação. 

Entre os palestrantes confirmados estão Adam Back, CEO da Blockstream; Jameson Lopp, CTO da CasaHODL; Max Keiser e Stacy Herbert, co-fundadores da El Zonte Capital; Peter McCormack, apresentador do What Bitcoin Did Podcast e presidente da Real Bedford; Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex e Tether; Samson Mow, arquiteto do Bitcoin Bond, ex-Blockstream e CEO da Jan3; Arnab Naskar, Co-Fundador da STOKR e outros. Veja a lista completa de palestrantes em planb.lugano.ch/planb-forum.

Períodos de alta incerteza levam à inovação. Desde sua criação, Bitcoin tem evoluído como resultado desta inovação, atuando como um recipiente para a liberdade financeira, a liberdade de comunicação e uma maneira confiável para os cidadãos globais escaparem de economias ameaçadas e da inflação não provocada. Como resultado, cidadãos de todo o mundo estão adotando e experimentando o Bitcoin para escapar da hiperinflação, controles financeiros rígidos e uma rígida vigilância das autoridades centrais. 

As características do Bitcoin lhe dão o potencial de servir aos cidadãos enquanto fortalece o sistema financeiro, agindo como “dinheiro sólido”, garantindo a proteção das liberdades civis contra a interferência despótica do governo e fortalecendo a justiça social em muitas áreas ao redor do globo. É por isso que foi criado o Plano ₿ Fórum. Para divulgar estas ideias e educar as comunidades globalmente sobre as liberdades associadas ao Bitcoin.

Em março de 2022, Tether e a cidade de Lugano uniram forças na iniciativa do Plano ₿ para fazer de Bitcoin, Tether e LVGA as moedas correntes ‘de fato’ na cidade. Este foi apenas o início de um objetivo maior para impulsionar a adoção da criptomoeda na Europa, que também inclui o lançamento do Plano ₿ Summer School, um programa educacional projetado para levar a educação cripto às massas.

O Fórum é uma extensão do objetivo a longo prazo da cidade de Lugano e Tether de fazer de Lugano o epicentro da blockchain da Europa. Foi lançado com o objetivo de conscientizar sobre o poder dos ativos digitais e da blockchain, bem como para introduzir a indústria à cidade e tudo o que ela tem a oferecer ao ecossistema de ativos digitais, desde o ambiente favorável aos negócios até uma fantástica qualidade de vida. 

O site do evento Plan ₿ Forum 2022 está agora ao vivo e servirá como um importante recurso para os participantes se registrarem e coletarem informações sobre o programa e perfis dos palestrantes, bem como informações sobre viagens e logística para Lugano. Os participantes interessados podem visitar planb.lugano.ch/planb-forum.

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br