O xRapid agora está totalmente disponível para uso comercial, conforme anunciado pelo CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, na conferência Ripple Swell 2018, em São Francisco.

A Garlinghouse também deu a conhecer que três empresas financeiras já estão preparadas para utilizar primeiro este produto, a Mercury FX, a Cuallix e a cooperativa financeira Catalyst Corporate Federal Credit Union.

Em uma entrevista com o vice-presidente sênior do produto da CNBC Ripple, Asheesh Birla, disse:

Estou muito empolgado em trazer o produto para o mercado em um momento em que há muito ceticismo sobre os ativos digitais e seu verdadeiro caso de uso.

“Eis aqui algo em que estamos descobrindo uma grande quantidade de valor e fornecendo esse valor a nossos clientes, usando ativos digitais para movimentar o dinheiro com mais eficiência “.

O xRapid é o produto da Ripple que permitirá que as instituições financeiras enviem transações com facilidade e instantaneamente com taxas muito baratas, quando comparadas a outras formas tradicionais de formatos de transação.

Esta é a primeira primeira vez que a criptomoeda XRP está sendo usada para uso nos mercados globais por instituições financeiras. Muitos acreditam que esse é o primeiro passo para as instituições financeiras tradicionais abraçarem integralmente as criptomoedas.

Esta integração é a primeira vez que a XRP está saindo totalmente para o mercado global, para uso comercial por instituições financeiras e é um enorme desenvolvimento que definitivamente ajudará as criptomoedas a terem uma adoção massiva e integração com o mercado financeiro.

Garlinghouse também disse que espera que dezenas de bancos integrem o XRP antes do final de 2019, o que os ajudará a processar transações de forma mais rápida e com maior liquidez.

Já é possível se inscrever para a rede solicitando Early Access via formulário.

No momento em que escrevo, a XRP está atualmente em US $ 0,57988 com uma capitalização de mercado de US $ 23.158.054.746.

Devemos esperar um pico no preço do XRP com este enorme produto?  Se você está curioso para saber o que é o xRapid e quais os produtos da Ripple Labs como sua moeda XRP, veja nossa análise sobre esse projeto:

https://cointimes.com.br/xrp-ripple-saiba-o-que-e/

Via Zycrypto